1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CEU DAS ARTES RECEBE, NESTE FIM DE SEMANA, DOCUMENTÁRIO CÊNICO ENTRE LAÇOS, DA CIA ST…

CEU DAS ARTES RECEBE, NESTE FIM DE SEMANA, DOCUMENTÁRIO CÊNICO ENTRE LAÇOS, DA CIA ST DNC

Publicado em:

Com classificação indicativa livre para todas as idades e entrada franca, o evento faz parte da 77ª Semana Paulo Setúbal.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, receberá, neste sábado e domingo (dias 03 e 04/08), às 19h, o espetáculo “ENTRE(Laços), um Documentário Cênico”, produzido pela Companhia de Performance ST DNC. Com classificação indicativa livre para todas as idades e entrada franca, com contribuição voluntária, o evento faz parte da “77º Semana Paulo Setúbal”, que acontecerá de 1º a 8 de agosto.

O espetáculo “ENTRE(Laços), um Documentário Cênico” é um projeto que se baseia nas doenças psicológicas, desenvolvendo de maneira sustentável a plástica de seu enredo, abrangendo o plástico como opressor do meio ambiente e representando performaticamente a opressão das doenças.

O público-alvo do evento são artistas tatuianos e do interior paulista. A proposta de encenação teve início em fevereiro de 2019, e durante o processo, por meio de uma enquete nas redes sociais, que buscava descobrir artistas que possuem doenças como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtorno bipolar e TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), foram solicitados fotos, depoimentos, relatos, desabafos e conselhos, tornando o espetáculo um documentário cênico, no qual os personagens são os próprios artistas que compartilharam suas fragilidades para a criação.

Fazem parte do elenco os atores e bailarinos Kellen Faustinoni, Mat Kaytan e Valdick Júnior. A operação de luz é de responsabilidade de Emily Leone, e a sonoplastia ficará por conta de Lauani Corrêa.

Mat Kaytan, que também assina a direção artística, coreográfica e a dramaturgia do espetáculo, revela alguns detalhes da produção do espetáculo. “Neste ano, nossa Cia. descobriu uma outra vertente da performatividade, e se encontrou em uma nova possibilidade de desenvolvimento artístico, inovando no processo e produzindo um trabalho diferente dos quatro espetáculos anteriores, superando nossas expectativas e expandindo o olhar criativo para o processo obter o resultado esperado”, disse o ator.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Sinopse do espetáculo – Vertente da singularidade e particularidade, o espetáculo “ENTRE(Laços), um Documentário Cênico” foi inspirado em depoimentos de artistas tatuianos e do interior paulista diagnosticados com doenças psicológicas como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, bipolaridade e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

O espetáculo retrata a pressão individual, além de sintomas físicos e mentais, traumas e circunstâncias que afetam o cotidiano desde a infância. A sustentabilidade, em breves observações, a respeito do plástico como objeto poluente que oprime e sufoca, numa linguagem performática e coreográfica.

O objetivo do espetáculo é buscar o incentivo pela sensibilidade de obter um laço afetivo e emocional, em fragmentos de dança como tratamento psicológico, por meio de dar cor, dar vida e dar nós, em nós mesmos, seres humanos, artistas, que vivem envolvidos pelo público, mas que em quatro paredes se sentem sós.

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo