Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. CERCA DE 300 ALUNOS SE FORMAM EM MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA “QUALIFICA JOVEM”, DA…

CERCA DE 300 ALUNOS SE FORMAM EM MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA “QUALIFICA JOVEM”, DA PREFEITURA DE TATUÍ EM PARCERIA COM A FATEC

Publicado em:

Os alunos que receberam a certificação na Fatec e tiveram cursos com duração de 20 horas, dividido em 2 meses de aulas.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Juventude da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou, nesta terça-feira (23/07), em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, a entrega de certificados para cerca de 300 alunos do Programa “Qualifica Jovem”.

A solenidade ocorreu na sede da Fatec de Tatuí, e contou com a presença do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; do presidente da Câmara de Tatuí, Antônio Marcos de Abreu; do diretor municipal do Trabalho, Gustavo Grando; e do vice-diretor da Fatec de Tatuí, Anderson Souza.

Os alunos que receberam a certificação realizaram os cursos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Limpeza de Pele, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Produção, Vendas e Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Almoxarife, Auxiliar de Eletricista, Inspetor de Qualidade, Metrologia, Pacote Office e Porteiro. Todos os cursos aconteceram, gratuitamente, na Fatec e tiveram duração de 20 horas, dividido em 2 meses de aulas.

O diretor municipal do Trabalho, Gustavo Grando, fez uso da palavra e disse que os cursos devem continuar no segundo semestre de 2019. “Atualmente cerca de 700 alunos são atendidos pelo Programa Qualifica Jovem. Muita gente ainda precisa se qualificar para poder assumir uma vaga no mercado de trabalho”, ressaltou. Gustavo também adiantou que existe a possibilidade de serem realizadas, já nas próximas semanas, inscrições para o cursinho gratuito e preparatório para o ENEM e vestibulares.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MOSTRA CULTURAL DA APAE TATUÍ CELEBRA O MÊS DA INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Celebração da arte inclusiva aproxima a comunidade e valoriza os talentos da pessoa com deficiência em Tatuí.

NESTE DOMINGO (14/9), CEU DAS ARTES RECEBE A PEÇA DE TEATRO “A HISTÓRIA DO JARDIM ZOOLÓGICO”

Um encontro inesperado no palco que convida o público a refletir sobre limites, solidão e conexões humanas.

SEMANA MUNICIPAL DA ARBORIZAÇÃO URBANA DE TATUÍ PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS E PLANTIO DE MUDAS EM TODA A CIDADE

Evento terá como lema “Tatuí mais verde, mais vida para todos!”, iniciando na próxima segunda-feira (15/9) e seguindo até sábado (27/9).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.