Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. TATUÍ TERÁ GRUPO DE PRODUTORES RURAIS COM SELO ORGÂNICO FORNECIDO PELA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL AGROPECUÁRIA

TATUÍ TERÁ GRUPO DE PRODUTORES RURAIS COM SELO ORGÂNICO FORNECIDO PELA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL AGROPECUÁRIA

Publicado em:

Trabalho de extensão rural, reúne um grupo de 11 produtores municipais, na obtenção do Certificado Orgânico, fornecido pela Organização Internacional Agropecuária (OIA).

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está desenvolvendo um trabalho de extensão rural, com um grupo de 11 produtores municipais, na obtenção do Certificado Orgânico, fornecido pela Organização Internacional Agropecuária (OIA).

Na tarde da última sexta-feira (19/07), o grupo participou de uma palestra sobre a certificação de orgânicos, ministrada pela gerente comercial da Insuforte (Insumos Agrosustentáveis) de Itapetininga, Vânia Morandi, que os orientou sobre os processos de conformidade e lhes apresentou os insumos orgânicos presentes no mercado.

Com a obtenção deste selo, cuja emissão é de responsabilidade do Ministério da Agricultura, os produtores poderão vender seus produtos orgânicos para lanchonetes, restaurantes, supermercados, feiras e outros tipos de comércio.

A iniciativa surgiu por meio do Programa Municipal de Boas Práticas Agrícolas “Alimento Saudável”, criado pela Lei Municipal nº 5.360, de 17 de junho de 2019, que tem como responsável o engenheiro agrônomo Leandro Cesar Lopes. O Programa tem como objetivo dar visibilidade a produtores que estão em fase de transição produtiva para o orgânico, ou que desenvolvem uma produção mais natural e consciente.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TRIO DE VOZ, VIOLONCELO E VIOLÃO APRESENTA O SHOW “VITAL” NESTE DOMINGO (26/10) NO CEU DAS ARTES

Espetáculo autoral celebra a vida, o autoconhecimento e o empoderamento feminino.

OFICINAS GRATUITAS DO SEBRAE AQUI TATUÍ CAPACITAM EMPRESÁRIOS EM FINANÇAS E FLUXO DE CAIXA

Atividades contaram com a presença de 26 participantes e abordaram ferramentas práticas para melhorar a gestão financeira dos negócios.

AÇÃO CONJUNTA DA FISCALIZAÇÃO E DA GCM INTERDITA EMPRESA DE SUCATAS POR SUSPEITA DE PRODUTOS DE ORIGEM DUVIDOSA

Iniciativa garante que a atividade comercial, exercida de forma irregular, seja imediatamente encerrada.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.