3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU PAULO SETÚBAL REALIZA O ENCERRAMENTO DO PROJETO FÉRIAS NO MUSEU

MUSEU PAULO SETÚBAL REALIZA O ENCERRAMENTO DO PROJETO FÉRIAS NO MUSEU

Atividades de lazer e cultura ofereceram aos alunos uma possibilidade de inclusão e socialização, e aguçaram a criatividade, por meio do desenvolvimento humano, afetivo, cognitivo, motor e moral.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, realizou, na última sexta-feira (19/07), com o apoio cultural da Cooperativa de Consumo (COOP), o encerramento do Projeto “Férias no Museu”, sob a coordenação do Grupo Asas de Contação de Histórias, Música e Recreação. Na ocasião, os participantes apresentaram uma história que quebra a discriminação sobre a cor de pele de cada um.

O evento ocorreu com a finalidade de apresentar aos pais e responsáveis como foram os quatro dias de atividade (16 a 19 de julho), nos quais os alunos realizaram oficinas com atividades recreativas de dança, teatro, música – com foco em jogos -, de interação, para espaços fechados e abertos, teatrais e de criação.

As apresentações foram divididas em dois horários, às 11h, com os alunos do período matutino, e às 16h, com os alunos do período vespertino. Essas atividades de lazer e cultura ofereceram aos alunos uma possibilidade de inclusão e socialização, e aguçaram a criatividade deles, por meio do desenvolvimento humano, afetivo, cognitivo, motor e moral.

Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli, o diretor de Cultura e gestor do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna, e a agente cultural Maria Augusta Barbará. A atividade foi coordenada pelas atrizes Adriana Afonso e Tamires Carvalho e pelo músico Jessé Jackson.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.