3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. TATUÍ SE DESTACA EM VINTE E DUAS MODALIDADES E TERMINA OS 63º JOGOS REGIONAIS NA…

TATUÍ SE DESTACA EM VINTE E DUAS MODALIDADES E TERMINA OS 63º JOGOS REGIONAIS NA 5ª COLOCAÇÃO

No Judô, Tatuí ficou no 4º lugar Masculino e no 6º Feminino.

Assim como no ano passado, o município de Tatuí conquistou a 5º colocação na 63º edição dos Jogos Regionais, que tiveram início no dia 03/07 e terminaram neste sábado (13/07), em Sorocaba, com um total de 25 modalidades e mais de 8 mil atletas participantes, de 56 cidades paulistas. Empatada com o município de Salto, Tatuí obteve 106 pontos, ficando atrás de Sorocaba (1º lugar – 342 pontos), Jundiaí (2º lugar – 302 pontos), Itu (3º lugar – 145 pontos) e Itapetininga (4º lugar – 137 pontos).

Entre os municípios campeões, Tatuí se destacou nas 22 modalidades a seguir: 1º lugar – Futebol Masculino; 2º lugar – Damas; 2º lugar – Tênis Feminino; 2º lugar – Xadrez Feminino; 3º lugar – Badminton Feminino; 3º lugar – Badminton Masculino; 3º lugar – Tênis Masculino; 3º lugar – Tênis de Mesa Feminino; 3º lugar – Xadrez Masculino; 4º lugar – Futsal Masculino; 4º lugar – Judô Masculino; 4º lugar – Tênis de Mesa Masculino; 4º lugar – Voleibol Masculino; 5º lugar – Bocha; 6º lugar – Atletismo ACD Feminino; 6º lugar – Capoeira; 6º lugar – Judô Feminino; 6º lugar – Natação ACD; 7º lugar – Basquete Masculino; 7º lugar – Malha; 8º lugar – Voleibol Feminino; e 9º lugar – Atletismo ACD Masculino.

Na categoria Vôlei de Praia Feminino, Tatuí não obteve pontuação suficiente, e por isso não se classificou. Já no Karatê, o atleta Cláudio Rodrigues de Oliveira conquistou a 7º colocação na categoria Kata Individual, e Hélio Márcio Oliveira da Silva conquistou a 6º colocação na categoria Meio Médio. No entanto, na classificação geral, Tatuí também não obteve a quantidade de pontos necessária. No Atletismo Feminino, duas atletas tatuianas conquistaram medalhas individualmente: Ivanilda Alves Garcia, bronze na Marcha Atlética, e Bárbara Letícia de Carvalho, bronze no Lançamento de Disco. Já no Atletismo Masculino, Felipe Augusto Ribeiro da Silva conquistou o bronze nos 1.000 metros rasos. Contudo, na classificação geral, Tatuí também não ficou entre os primeiros colocados no Atletismo Feminino e Masculino.

O secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, Cassiano Sinisgalli, parabenizou os treinadores e os atletas pelo desempenho nos Jogos Regionais, e destacou o desempenho dos atletas tatuianos na modalidade Futebol de Campo. “Trouxemos o título de campeão no Futebol de Campo, com os meninos que nos representaram no ano passado na final Estadual, ficando com o vice-campeonato”, disse o secretário.

Cassiano também comentou o empate de Tatuí com o município de Salto, ambos na 5º colocação e com 106 pontos conquistados. “Tatuí se mostrou forte no cenário esportivo, e conseguimos um ótimo resultado, mesmo com algumas modalidades que não conseguiram ir completas e outras que não foram”, analisou.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.