1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. 3ª MOSTRA “NOSSA TRUPE TEATRAL” SERÁ REALIZADA DE 17 A 20 DE JULHO, NO CEU…

3ª MOSTRA “NOSSA TRUPE TEATRAL” SERÁ REALIZADA DE 17 A 20 DE JULHO, NO CEU DAS ARTES E NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Grupo é formado por três atores-pesquisadores, sediado em Tatuí desde 2011.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes) e a Praça da Matriz receberão, de 17 a 20/07 (quarta-feira a sábado), a 3º Mostra “Nossa Trupe Teatral”, promovida pela Nossa Trupe Teatral, com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Rede Caetano, da Ebo & Lima Pizzaria, do Restaurante e Pizzaria Camilo, da Pizzaria do Dieguinho, do Abrame Restaurante e da Padaria Onze.

Após ser realizada em 2016 – exclusivamente com apresentações dos espetáculos da Trupe – e 2017 – com a realização de uma oficina cortejo e um cabaré aberto aos artistas da cidade -, neste ano a Mostra receberá grupos convidados dos municípios de Indaiatuba (SP), São Paulo (SP), Canelinha (SC) e Florianópolis (SC), além de apresentações de trabalhos em processo da Nossa Trupe Teatral.

O evento, que será realizado com o intuito de compartilhar experiências teatrais com artistas e o público de Tatuí e região, contará com a seguinte programação: na quarta-feira (17/07), às 10h, espetáculo “Mísseis”, com Heloisa Marina e Thiago Leite, de Florianópolis (SC), livre para todas as idades, no Teatro do CEU das Artes; logo em seguida, às 20h, “Entre o Brilho do Relâmpago e o Canto do Trovão”, com Tejas, de São Paulo (SP), livre para todas as idades, também no Teatro do CEU das Artes.

Já na quinta-feira (18/07), às 10h, “Juego Del Amor”, com Nossa Trupe Teatral, de Tatuí (SP), para maiores de 12 anos de idade, no Teatro do CEU das Artes. E, às 20h, “A Incomum Arte de Não Prestar para Nada”, com Nossa Trupe Teatral, de Tatuí (SP), livre para todas as idades, no Teatro do CEU das Artes.

Na sexta-feira (19/07), às 10h, “Três Dedos de Prosa”, com Nossa Trupe Teatral, de Tatuí (SP), livre para todas as idades, no Teatro do CEU das Artes. Depois, às 20h, “Poses para Não Esquecer”, com Heloisa Marina, de Florianópolis (SC), livre para todas as idades, no Teatro do CEU das Artes.

E no sábado (20/07), às 14h, “Brosogó, Militão e o Diabo”, com Grupo de Palhaços Gandaiá, de Indaiatuba (SP), livre para todas as idades, na Praça da Matriz. Após, às 16h, “Resquício”, com La Luna Cia. de Teatro, de Canelinha (SC), livre para todas as idades, também na Praça da Matriz.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. Telefone para contato: (15) 3259-5340.

Sobre a Nossa Trupe Teatral – é um grupo formado por três atores-pesquisadores, sediado em Tatuí desde 2011. O grupo tem como eixo de investigação processos de criação teatral fundamentados no ofício do ator.

A ‘Trupe’ tem verticalizado suas pesquisas em áreas de conhecimento como a linguagem do palhaço, a relação corpo e voz e processos vinculadas à pedagogia do fazer teatral.

Acreditando nas práticas artísticas de criação e de pesquisa como micro espaços de reflexão sobre questões latentes na sociedade contemporânea, emerge da trajetória do grupo o anseio por um modo de fazer artesanal, que busca ampliar a compreensão frente a princípios referentes ao trabalho do ator e a relação entre vida, obra e arte.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRAZO FINAL PARA ENTREGA DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DOS SEIS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO É ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29/11)

O contemplado que não apresentar este Relatório de Execução, ficará inabilitado de participar de futuros editais no âmbito municipal pelo prazo de três anos e responderá pelo uso indevido de recursos públicos.

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DESTACA A CONEXÃO ESPIRITUAL E CULTURAL DAS TRADIÇÕES AFRICANAS COM O BRASIL

Denominada “Conscientização e valorização da cultura negra”, a mostra conta com um acervo exclusivo de máscaras africanas e indígenas, confeccionadas com materiais típicos e repletas de simbolismo.

NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”, AUTOR TATUIANO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO SOBRE FORMAÇÃO DE ESPECTADORES E ACESSIBILIDADE EM TEATRO

Thiago de Castro Leite, que é ator, pesquisador e pedagogo teatral, lançará a obra “Para o mundo aumentar de tamanho: formação de espectadores, mediação teatral e acessibilidade”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo