1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. “DIA D” DE INTENSIFICAÇÃO DA VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA TEM BAIXA PROCURA EM TATUÍ,…

“DIA D” DE INTENSIFICAÇÃO DA VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA TEM BAIXA PROCURA EM TATUÍ, E VACINA CONTINUA DISPONÍVEL ATÉ 12 DE JULHO

Publicado em:

A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde urbanas do município, de segunda a sexta, das 8h às 16h. A única exceção é a UBS do bairro Santa Cruz, que atende apenas até às 13h.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoveu, no último sábado (29/06), o “Dia D” de Intensificação da Vacina contra a Febre Amarela. A Vigilância Epidemiológica permaneceu aberta das 8h às 16h, e uma equipe esteve de plantão, para atender pessoas que ainda não haviam recebido a dose única da vacina, recomendada pelo Ministério da Saúde.

Durante todo o dia, apenas 26 pessoas compareceram para receber a dose da vacina, um índice considerado muito baixo pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, que informou que, além de Tatuí, cidades vizinhas também tiveram baixa procura pela dose da vacina.

Vacina continua disponível em Tatuí – A Intensificação da Vacina contra a Febre Amarela em Tatuí segue até o próximo dia 12/07 (sexta-feira). A Vigilância Epidemiológica informa que, assim como no “Dia D”, podem se vacinar crianças de 9 meses até adultos menores de 60 anos de idade, e pessoas acima de 60 anos de idade apenas com pedido médico.

A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde urbanas do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A única exceção é a UBS “Aída Rodrigues Mota”, do bairro Santa Cruz, que atende apenas até às 13h.

Para se vacinar, basta levar a Carteira de Vacinação e o Cartão SUS. Vale lembrar que a dose plena da vacina, que está sendo oferecida nesta ação de intensificação, tem duração para toda vida.

Em Tatuí, não há casos de Febre Amarela registrados no ano de 2018 e também até o momento. Os sintomas iniciais da Febre Amarela incluem: início súbito de febre; calafrios; dor de cabeça intensa; dores nas costas; dores no corpo em geral; náuseas e vômitos; fadiga e fraqueza.

A doença é causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa.

Para mais informações, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone: (15) 3259-6358.

Compartilhe:

Outras

Notícias

RETROSPECTIVA 2024: CULTURA TEM ANO DE CONQUISTAS E IMPACTOS NA PROMOÇÃO CULTURAL E NO DESENVOLVIMENTO LOCAL

Entre os destaques estão os 208 eventos realizados, os mais de 172 mil atendimentos em atividades externas, os mais de 30 mil atendimentos no CEU das Artes e no Centro Cultural, as importantes parcerias e os mais de R$ 2 milhões em recursos captados.

RETROSPECTIVA 2024: ESPORTE AVANÇA NO ACESSO AO LAZER E PROMOVE QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS

Entre os destaques estão as 16 medalhas conquistadas nos Jogos Regionais, os títulos conquistados no futebol, no futsal, no vôlei e no basquete em suas respectivas Ligas Estaduais e a realização e a organização de vários torneios na cidade.

RETROSPECTIVA 2024: TURISMO GARANTE A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO LOCAL E VALORIZAÇÃO CULTURAL DA POPULAÇÃO

Entre os destaques estão a inauguração do Complexo Cultural de Tatuí, que abrange o MIS Tatuí e o Memorial do Rugby 1928, além de eventos como a Feira do Doce; a Festa de São João do Bemfica – A Festa Junina Oficial de Tatuí; e o Natal Encantando.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo