Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CIA. DE TEATRO 4 CANTOS, DE QUADRA, APRESENTA NESTE DOMINGO O ESPETÁCULO “SAMBA DAS FÁBULAS”,…

CIA. DE TEATRO 4 CANTOS, DE QUADRA, APRESENTA NESTE DOMINGO O ESPETÁCULO “SAMBA DAS FÁBULAS”, NO CEU DAS ARTES

Publicado em:

O espetáculo infantil “Samba das Fábulas” é apresentado pela Cia. de Teatro 4 Cantos, do município de Quadra.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, receberá, neste domingo (07/07), às 16h30 e às 17h30, o espetáculo infantil “Samba das Fábulas”, apresentado pela Cia. de Teatro 4 Cantos, do município de Quadra. As apresentações são gratuitas, com classificação indicativa livre para todas as idades e com duração de 1 hora cada.

O espetáculo apresenta o processo de pesquisa continuada, no universo do samba caipira, e adentra ao mundo das fábulas. Esse trabalho, promovido pela Cia. de Teatro 4 Cantos, resultou em três fábulas, compostas por muita cantoria, alegria e diversão: “A Formiga e a Cigarra”, “O Corvo e a Raposa” e “A Lebre e a Tartaruga”.

As histórias são musicadas com samba caipira, dando continuidade às homenagens aos “Filhos de Quadra”, grupo de Samba Caipira existente no município através de João, Chico, Preto e Zé.

O projeto faz parte do processo de pesquisas e homenagens, iniciado com a montagem de “Santa Joana do Samba” (2016), “São Cipriano” (2018) e “Samba das Fábulas” (2019), uma trilogia na qual o Núcleo de Pesquisa de Linguagens trabalha o resgate do maior patrimônio cultural e histórico da cidade de Quadra, o Samba Caipira. O grupo existe há mais de 100 anos no município, e se mantém em atividade até os dias atuais como o único ainda do gênero no estado de São Paulo.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Compartilhe:

Outras

Notícias

BANCO DO POVO DE TATUÍ OFERECE LINHA DE CRÉDITO ESPECIAL PARA MULHERES EMPREENDEDORAS

A iniciativa é voltada para fortalecer e incentivar negócios liderados por mulheres, promovendo mais autonomia financeira e geração de renda.

PEÇA SOBRE CHIQUINHA RODRIGUES, A PRIMEIRA PREFEITA DE TATUÍ, É APRESENTADA PELA DUPLA COMPANHIA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER

A dramaturgia original tece uma relação dialógica entre fatos históricos e as memórias das muitas “Chiquinhas” que habitam Tatuí, abrindo espaço para reflexões sobre história, identidade e esquecimento.

BRAVO ELECTRO APRESENTA FUSÃO INÉDITA ENTRE MÚSICA CLÁSSICA E ELETRÔNICA NO SESI TATUÍ

Formado por dois violinistas e um violoncelista, o Bravo Electro foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.