Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. MAIS DE 300 ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS E PARTICULAR DE TATUÍ SE FORMAM NO PROERD

MAIS DE 300 ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS E PARTICULAR DE TATUÍ SE FORMAM NO PROERD

Publicado em:

Alunos pertencem ao 5º ano do Ensino Fundamental de três escolas da Prefeitura de Tatuí.

Um dos mais importantes programas de prevenção às drogas do País, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, realizou em Tatuí, na manhã desta quarta-feira (26/06), no Ginásio de Esportes da Associação Atlética XI de Agosto, a formatura do primeiro semestre de 2019, com 330 crianças.

Estes alunos pertencem ao 5º ano do Ensino Fundamental de três escolas da Prefeitura de Tatuí – EMEF “Prof. Paulinho Ribeiro”, EMEF “Prof.º Magaly Azambuja de Toledo” e EMEF “Prof.º Maria Eli da Silva Camargo” – e, também, do Colégio Objetivo.

Além dos pais e educadores desses alunos participaram da solenidade de entrega de certificados autoridades civis e militares, entre elas o secretário municipal de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Junior; a supervisora municipal de Ensino Fundamental, Elisângela Costa Rosa Cecílio; a capitão PM da 2º Companhia do 22º BPM-I, Bruna Carolina dos Santos Martins; as soldados PM instrutoras do Proerd, Carina Tatiane Bueno e Viviane Cristina Garcia; o comandante interino da Guarda Civil Municipal, Antônio José Rodrigues da Costa; e o sargento do Corpo de Bombeiros de Tatuí, João Luiz.

Uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983, o PROERD foi implementado na Polícia Militar do Estado do Estado de São Paulo 10 anos depois, em 1993. Atualmente, é adotado em várias cidades brasileiras e desenvolvido mediante ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, auxiliando a reconhecer as pressões e as influências que contribuem ao uso de drogas e à prática da violência.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ATENÇÃO, JOVENS DE 16 A 24 ANOS DE IDADE: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO GRATUITO DE ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS

As inscrições – limitadas a 20 vagas – podem ser realizadas até o dia 17 de novembro. As aulas têm previsão de início no dia 24 de novembro, das 18h às 22h, na Escola Projeto “Senna em Ação”.

TURISMO SE FORTALECE COM AVANÇOS E PREPARATIVOS PARA O NATAL ENCANTADO 2025

Planejamento do Natal Encantado 2025, revisão do Plano Diretor de Turismo e apoio a 38 eventos marcaram o mês de outubro no setor turístico de Tatuí.

CONTRIBUINTES PODEM QUITAR DÉBITOS MUNICIPAIS NO MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO FISCAL EM TATUÍ

Contribuintes podem regularizar seus débitos, com descontos de até 100% nos juros e multas para pagamento à vista ou em até 6 parcelas mensais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.