3. Educação
  5. MAIS DE 300 ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS E PARTICULAR DE TATUÍ SE FORMAM NO PROERD

Alunos pertencem ao 5º ano do Ensino Fundamental de três escolas da Prefeitura de Tatuí.

Um dos mais importantes programas de prevenção às drogas do País, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, realizou em Tatuí, na manhã desta quarta-feira (26/06), no Ginásio de Esportes da Associação Atlética XI de Agosto, a formatura do primeiro semestre de 2019, com 330 crianças.

Estes alunos pertencem ao 5º ano do Ensino Fundamental de três escolas da Prefeitura de Tatuí – EMEF “Prof. Paulinho Ribeiro”, EMEF “Prof.º Magaly Azambuja de Toledo” e EMEF “Prof.º Maria Eli da Silva Camargo” – e, também, do Colégio Objetivo.

Além dos pais e educadores desses alunos participaram da solenidade de entrega de certificados autoridades civis e militares, entre elas o secretário municipal de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Junior; a supervisora municipal de Ensino Fundamental, Elisângela Costa Rosa Cecílio; a capitão PM da 2º Companhia do 22º BPM-I, Bruna Carolina dos Santos Martins; as soldados PM instrutoras do Proerd, Carina Tatiane Bueno e Viviane Cristina Garcia; o comandante interino da Guarda Civil Municipal, Antônio José Rodrigues da Costa; e o sargento do Corpo de Bombeiros de Tatuí, João Luiz.

Uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983, o PROERD foi implementado na Polícia Militar do Estado do Estado de São Paulo 10 anos depois, em 1993. Atualmente, é adotado em várias cidades brasileiras e desenvolvido mediante ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, auxiliando a reconhecer as pressões e as influências que contribuem ao uso de drogas e à prática da violência.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.