Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA MUTIRÃO GRATUITO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS NA VILA ANGÉLICA,…

PREFEITURA ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA MUTIRÃO GRATUITO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS NA VILA ANGÉLICA, ENTRE OS DIAS 1º E 5 DE JULHO

Publicado em:

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, informa que, da próxima segunda-feira (01/07) até o dia 05/07 (sexta-feira) – ou até o preenchimento total das vagas – estarão abertas as inscrições para o Mutirão Gratuito de Castração de Cães e Gatos.

    As inscrições deverão ser feitas das 8h às 16h, na quadra de esportes da EMEF “Prof.ª Ligia Vieira de Camargo del Fiol”. O proprietário do animal deve levar comprovante de endereço e RG. Na ocasião, serão distribuídas senhas, de acordo com a quantidade de procedimentos a serem realizados, que atenderão a 255 animais, divididos da seguinte maneira: gatos (30 machos e 75 fêmeas) e cães (30 machos e 120 fêmeas).

    O Mutirão de Castração ocorrerá nos dias 22 e 23 de julho (segunda e terça-feira), das 8h às 17h, na EMEF “Prof.ª Ligia Vieira de Camargo del Fiol”, e atenderá aos bairros Vila Angélica, Jardim Aeroporto, Jardim Gonzaga, Residencial Juliana, Jardins de Tatuí e bairros rurais próximos a essas localidades.

    Animais serão chipados – No momento da castração cada animal irá receber um chip de identificação – de acordo com uma normativa do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Esse chip contém os dados do animal e de seu dono e/ou responsável, o que, segundo a Zoonoses, facilita a localização do mesmo caso o animal se encontre perdido ou abandonado pelas ruas.

    Quarto mutirão – A Prefeitura de Tatuí já realizou três mutirões de castrações: um em agosto de 2017 (239 animais castrados), outro em abril de 2018 (235 animais castrados) e, o último em abril de 2019, com 239 animais castrados. No total, foram castrados 713 animais.

    Campanha de Vacinação Antirrábica – Do dia 1º de julho até o dia 5 de julho, quando acontecerão as inscrições para o Mutirão de Castração, também terá início a Campanha de Vacinação Antirrábica, que será realizada, das 8h às 16h, em frente a ESF (Estratégia Saúde da Família) da Vila Angélica, para os animais dos seguintes bairros: Vila Angélica, Jardim Gonzaga, Jardins de Tatuí e Residencial Juliana.

    Poderão ser vacinados cães e gatos que tenham acima de 3 meses de idade.

    No momento da vacinação, é recomendável que o proprietário leve a Carteirinha de Vacinação do animal, mas se não for possível, isso não impedirá que o animal seja vacinado.

    Para saber o cronograma total da Campanha de Vacinação Antirrábica nos demais bairros de Tatuí, os proprietários de cães e gatos devem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, das 7h às 18h, pelo telefone (15) 3305-8890.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo