3. Educação
  5. ALUNOS DA REDE MUNICIPAL ASSISTEM ESPETÁCULO APRESENTADO PELA CIA. DE TEATRO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Espetáculo apresentou 11 músicas do universo do Sítio do Picapau Amarelo, sob a direção musical de Ricardo Fenerich.

Alunos da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Tatuí assistiram, na manhã de sexta-feira (07/6), ao espetáculo infantil “Viagem ao Céu”, apresentado pela Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí. O espetáculo, que é inspirado livremente na obra de Monteiro Lobato, com adaptação de Paulo Jordão e direção geral de Rogério Vianna, foi realizado no Teatro Procópio Ferreira.

As crianças ficaram encantadas com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, entre elas Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho, Cuca, Peixe Escamado, Burro Falante, Boneca Emília e Visconde de Sabugosa.

“Viagem ao Céu” narra a saga de Narizinho, que retorna ao Sítio com um grupo de alunos, e relembra seus tempos de infância naquele local. A experiência permite que os amigos da personagem participem de sua história por meio das músicas, embarcando em brincadeiras de rodas, de estátua, entre outras.

A história faz a plateia mergulhar em uma grande viagem ao universo de Monteiro Lobato. Parte do projeto “Mundo Kids”, o espetáculo foi desenvolvido com o objetivo de valorizar e resgatar antigas brincadeiras da cultura popular, conhecidas como brincadeiras de rua, fazendo com que, ao menos por um momento, jogos e outras atividades oferecidas por meios eletrônicos, sejam deixadas de lado.

De acordo com o coordenador da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, Rogério Vianna, “o espetáculo utiliza a linguagem do teatro infantil, para ser aliado na formação das crianças, tanto no aspecto pedagógico como no artístico, auxiliando-as em seu crescimento cultural e na sua formação como indivíduos”.

O espetáculo apresenta 11 músicas do universo do Sítio do Picapau Amarelo, sob a direção musical de Ricardo Fenerich (piano e voz), além dos músicos convidados Adriano Amarante (percussão), Breno Frezarin (flauta) e Hugo Baccili Pereira (violão).

O elenco é composto por Alexandre Moreira Cardoso, Amanda Rodrigues Balula, Ana Laura Pires Santos, Brenda de Camargo, Dalila Ribeiro, Enrique da Silva Oliveira, Fernanda Mendes, Gabriel Davi Soares Lobo, Heloise Maria Alves Comin, João Mateus Pereira Domingues, Josias Igor Pepe Moreira, Leonardo Marcondes Vieira, Leonardo Rissetti de Oliveira, Lucas Moretti Camargo, Pedro Gabriel Bueno Caresia, Shanandra Ferreira de Almeida, Stella Alfarelos Facchetti, Wellington Buavão Cardia e Yasmin Da Costa.

A parte técnica do espetáculo é composta por: Rogério Vianna (direção geral); Adriana Afonso (assistência de direção); Ricardo Fenerich (direção musical); Carlos Alberto Agostinho (figurino); Jaime Pinheiro (cenografia); Stella Alfarelos Facchetti (coreografia); Dalila Ribeiro (maquiagem); e Marcelo Souza (iluminação).

O espetáculo para o público em geral aconteceu no Teatro Procópio Ferreira, com sessões no sábado (08/06) e no domingo (09/06).

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.