O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, realizou, na última quinta-feira (06/06), em parceria com a Unimed Tatuí, e com o apoio cultural da Associação dos Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce), a abertura da Exposição Fotográfica “Douceur Illustrée” (Doçura Ilustrada), de Débora Holtz, e o lançamento de cartões postais da Terra do Doce Caseiro. O evento marca a contagem regressiva para a 7º Feira do Doce de Tatuí, que acontecerá de 6 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.
Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; o diretor do Departamento de Cultura e gestor do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna; colaboradores da Unimed Tatuí (parceira da exposição, que produziu os cartões postais, que estão disponíveis no Museu); o presidente da Aprodoce, Luciano Rocha Lima; o técnico de preservação e restauração do Museu, Thony Guedes; os agentes culturais Maria Augusta Barbará e Rogério Miranda; além de personalidades e familiares da fotógrafa Debora Holtz.
O público foi recepcionado por um duo musical composto por Mara Vechia e Noel Santos, que interpretou o tema da exposição, a canção em francês “Le Festin”, além de sucessos da Bossa Nova. O evento também contou com um coquetel de degustação de diversos doces, produzidos por Pingo Doce, Pinga do Ramos, Ana Banana, Ottina’s, Clara e Cia e Coop – Cooperativa de Consumo, apoiadora cultural da exposição.
A Exposição Fotográfica “Douceur Illustrée” (Doçura Ilustrada), de Débora Holtz, permanecerá aberta até o dia 21 de julho, e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu, que está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Agendamento, pelo telefone (15) 3251-4969, ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.