1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. PROFISSIONAIS DO DEPARTAMENTO DE MOBILIDADE URBANA PASSAM POR TREINAMENTO DE PRIMEIROS-SOCORROS COM O SAMU 192

PROFISSIONAIS DO DEPARTAMENTO DE MOBILIDADE URBANA PASSAM POR TREINAMENTO DE PRIMEIROS-SOCORROS COM O SAMU 192

Publicado em:

Treinamentos incluíram situações diárias presenciadas corriqueiramente por profissionais da área.

Os profissionais do Departamento de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Tatuí, passaram, no dia 22/05 (quarta-feira), por uma série de treinamentos de primeiros-socorros, realizados na sede do Sindicato Rural de Tatuí. A enfermeira e coordenadora da Base Descentralizada do SAMU 192 de Tatuí, Cássia Stela Rodrigues Alvares, esteve ministrando uma palestra aos participantes, ao lado da enfermeira Daniela Almeida e da técnica de enfermagem Lilian Paes.

Esse trabalho integrado tem como objetivo realizar, através de simulação, o primeiro atendimento básico ao usuário, até a chegada dos profissionais do atendimento pré-hospitalar, seja do SAMU ou do Corpo de Bombeiros. As simulações priorizam pelo trabalho em equipe, que faz com que os profissionais empreendam esforços conjuntos, trazendo resultados positivos para as vítimas, minimizando as sequelas do acidente.

Os treinamentos incluíram situações diárias presenciadas corriqueiramente por profissionais da área, como acidentes de trânsito, quedas, crises convulsivas, sincopes, sinalização da cena e acionamento dos serviços 192 e 193.

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo