1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO CONTINUAM RECEBENDO A “MARATONA TEATRAL” DO PROJETO “PENSANDO NA…

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO CONTINUAM RECEBENDO A “MARATONA TEATRAL” DO PROJETO “PENSANDO NA CRIANÇA”

Publicado em:

Grupo Jovem de Teatro do Conservatório de Tatuí é um grupo pedagógico formado por alunos da área de Artes Cênicas da instituição.

Desde o último dia 21 de maio, o Projeto “Pensando na Criança”, do Conservatório de Tatuí, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Educação, está levando até as escolas da Rede Municipal de Ensino uma “Maratona Teatral”. No ano passado, apenas três escolas haviam recebido a Maratona, já neste ano, esse número subiu para cinco escolas.

O objetivo é levar o teatro até os estudantes das escolas atendidas e, para isso, o Grupo Jovem de Teatro do Conservatório de Tatuí está percorrendo as cinco unidades beneficiadas neste ano, com a apresentação do espetáculo infantil “O Menino Que Viu História”.

Nesta terça-feira (04/06), às 15h, o Grupo chegará à EMEF “João Florêncio”. Em seguida, no dia 18/06 (terça-feira), será a vez da EMEF “Prof.º Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”. O encerramento da Maratona será no dia 25/06 (terça-feira), às 15h, com a apresentação da peça teatral na EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”.

Escrito por Nanna de Castro, o espetáculo conta a história de Rafael, um menino que não gostava de ler. Um dia, na biblioteca de sua escola, um mágico acidente faz com que ele caia no “Mundo nas Páginas”, um reino que está prestes a ser extinto. Rafael conhece Zig, uma traça muito legal que, em vez de comer livros, prefere passar as horas desvendo as linhas e histórias de cada página. Os dois precisam se unir para salvar o reino e voltar ao mundo real. Para isso, Rafael precisa ler um livro enorme e, durante a jornada, ele encontrará alguns dos mais conhecidos personagens dos contos infantis e viverá inúmeras aventuras.

O Grupo Jovem de Teatro do Conservatório de Tatuí, que apresentará a peça, é um grupo pedagógico formado por alunos da área de Artes Cênicas da instituição. O espetáculo tem direção geral de Dalila Ribeiro, direção musical de Joseval Paes, figurinos e contrarregragem de Carlos Alberto Agostinho, cenografia de Jaime Pinheiro, iluminação de Thiago Leite, entre outros. O elenco traz Adriana Afonso, André Camargo, Erica Andrade, Erika França, Fernanda Mendes, Gabriel Almeida, Gabriel Lobo, Jessica Vieira, Leonardo Vieira, Lorrane Leite, Shanandra Almeida e Wellington Cardia. A coordenação é da professora e atriz Fernanda Mendes.

A primeira escola a receber a Maratona foi a EMEF “Prof. José Tomás Borges”, no dia 21/05 (terça-feira). A segunda foi o Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (Nebam), no dia 28/05 (terça-feira).

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURATIVOS E OSTOMIA SÃO TEMAS ABORDADOS EM CAPACITAÇÃO PARA ENFERMEIROS DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE

O treinamento reuniu 29 profissionais da Rede de Atenção à Saúde.

PRAZO DE INSCRIÇÕES DO CHAMAMENTO PÚBLICO PARA A POLÍTICA MUNICIPAL CULTURA VIVA DE TATUÍ TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA (29/11)

Podem participar Pontos e Pontões de Cultura e Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos que desenvolvem atividades culturais em suas comunidades e que ainda não sejam certificadas como Ponto ou Pontão de Cultura.

MUSICAL “NÓS SOMOS ADDAMS” É A ATRAÇÃO DO CEU DAS ARTES NESTE ÚLTIMO SÁBADO DO MÊS DE NOVEMBRO (30/11)

O enredo explora um tema familiar que costuma ser desafiador para muitos pais: a fase adulta e os relacionamentos dos filhos. Além disso, auxilia na reflexão, de forma leve e divertida, sobre as diferenças e o respeito à diversidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo