Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. TERCEIRA EDIÇÃO DO DIA MUNDIAL DO BRINCAR EM TATUÍ REÚNE MAIS DE 3 MIL PESSOAS…

TERCEIRA EDIÇÃO DO DIA MUNDIAL DO BRINCAR EM TATUÍ REÚNE MAIS DE 3 MIL PESSOAS NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Crianças participaram de muitas brincadeiras ao lado de seus familiares.

Aconteceu no último sábado (25/05) a terceira edição do Dia Mundial do Brincar em Tatuí. Promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio das secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, o evento reuniu mais de 3 mil pessoas na Praça da Matriz.

Entre às 9h e às 14h, as crianças participaram de muitas brincadeiras ao lado de seus familiares. O objetivo do evento foi resgatar as brincadeiras tradicionais e promover a interação entre as famílias.

A equipe da Secretaria de Educação, juntamente com professores, monitores e colaboradores, tornou o dia das crianças mais feliz, com atividades como pular corda, peteca, pião, oficina de brinquedos, pinturas, massa de modelar, futebol, bola ao cesto, jogos de tabuleiros, historias, cantinho do bebê e pintura facial, além da distribuição gratuita de algodão doce e pipoca. A equipe do Departamento de Mobilidade Urbana (DMU) também colaborou para tornar o sábado das famílias mais feliz, promovendo para as crianças um Circuito Educativo de Trânsito.

“O evento foi um sucesso do início ao fim, resultado de um trabalho em equipe, feito com amor e carinho, e com o objetivo de oferecer um momento de lazer para as crianças, ao lado de seus pais e familiares, resgatando antigas brincadeiras e valorizando o contato pessoal, tão prejudicado com as tecnologias da atualidade”, destacou uma das professoras supervisoras do evento, Maria Elisa Machado de Almeida.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NAS QUINTAS-FEIRAS DO MÊS DE ANIVERSÁRIO DE TATUÍ, “CINECLUBE SÉTIMA ARTE” OFERECE SESSÕES DE CINEMA GRATUITAS

O propósito é levar a cultura cinematográfica a todos os públicos, celebrando o que há de mais rico na história do audiovisual brasileiro.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA “CORDÃO DA CONFUSÃO” ENCANTA CRIANÇAS NA BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO”

Espetáculo lúdico celebra o Cordão dos Bichos com música, fantasia e a participação animada das crianças.

“JARDIM LITERÁRIO” LEVA ENCANTO, LEITURA E IMAGINAÇÃO PARA A REGIÃO CENTRAL NESTA QUINTA-FEIRA (7/8)

Evento gratuito integra a 83ª Semana Paulo Setúbal e celebra os 199 anos do município com programação para todas as idades.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.