3. Saúde
  5. CAMPANHA DE VACINAÇÃO GRATUITA CONTRA A GRIPE ENTRA EM SUA ÚLTIMA SEMANA COM ÍNDICES ABAIXO…

CAMPANHA DE VACINAÇÃO GRATUITA CONTRA A GRIPE ENTRA EM SUA ÚLTIMA SEMANA COM ÍNDICES ABAIXO DA META

Campanha atingiu, até o momento, 62,41% do público alvo, um índice abaixo da meta estipulada pela Vigilância Epidemiológica, que é chegar a 90% da população.

Termina nesta sexta-feira (31/05) a Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe, e a equipe da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, continua orientando as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários a comparecerem em uma das Unidades Básicas de Saúde do município, incluindo as da zona rural, para receberem a dose da vacina.

Fazem parte dos grupos prioritários idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Até esta segunda-feira (27/05), haviam sido aplicadas 25.165 doses da vacina, distribuídas da seguinte maneira: crianças de 6 meses a 2 anos de idade, com 1.432 doses aplicadas; crianças entre 2 anos e menores de 5 anos de idade, com 2.213 doses aplicadas; crianças de 5 anos de idade, com 631 doses aplicadas; gestantes, com 844 doses aplicadas; trabalhadores da área da saúde, com 2.527 doses aplicadas; professores, com 861 doses aplicadas; puérperas, com 228 doses aplicadas; idosos, com 10.143 doses aplicadas; pessoas com comorbidades, com 6.115 doses aplicadas; e policiais e bombeiros, com 171 doses aplicadas.

No total, a Campanha atingiu, até o momento, 62,41% do público alvo, um índice muito abaixo da meta estipulada pelos profissionais da Vigilância Epidemiológica, que é chegar a 90% da população, o que corresponde a aplicação de 36.044 doses da vacina.

Devido à baixa procura, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, enfermeira Rosana Oliveira, orienta a população que ainda não se vacinou a aproveitar esta última semana da Campanha. “Todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade estão com doses da vacina sobrando, e é muito importante que as pessoas aproveitem esta última semana para se vacinar, prevenindo não só a gripe, mas também as complicações da doença, como por exemplo a pneumonia, que pode até levar os pacientes à morte”.

Para se vacinar, basta comparecer na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, com a carteira de vacinação e/ou um documento com foto em mãos. Vale lembrar que os doentes crônicos precisam de uma carta do médico ou a receita da medicação de uso contínuo.

Em caso de dúvidas, ligue para o telefone (15) 3259-6358, ou se informe na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.