3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. PALESTRA GRATUITA DA POLÍCIA AMBIENTAL NO CEU DAS ARTES ABRIRÁ A “SEMANA DO MEIO AMBIENTE”…

PALESTRA GRATUITA DA POLÍCIA AMBIENTAL NO CEU DAS ARTES ABRIRÁ A “SEMANA DO MEIO AMBIENTE” EM TATUÍ

Público-alvo da palestra são professores e estudantes dos ensinos Médio, Técnico e Superior.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizará, no dia 03/06 (segunda-feira), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), a palestra “Legislação Ambiental e a Preservação da Biodiversidade”, ministrada pela Polícia Ambiental, como parte do cronograma da “Semana do Meio Ambiente”.

O público-alvo da palestra são professores e estudantes dos ensinos Médio, Técnico e Superior. Na ocasião, será explicado como é realizado o trabalho da Polícia Ambiental no município de Tatuí, e haverá uma explanação a respeito das leis vigentes atualmente, no que diz respeito à preservação da biodiversidade.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a próxima quinta-feira (30/05), pelo e-mail: educambiental@tatui.sp.gov.br. Será emitido um certificado para todos que se inscreverem e participarem da palestra.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena.

Semana do Meio Ambiente – A “Semana do Meio Ambiente” em Tatuí terá início no dia 3 de junho (segunda-feira) e terminará no dia 7 de junho (sexta-feira). Durante toda a semana, serão promovidas diversas atividades, como palestras, visitas monitoradas e plantio de mudas, com o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância da preservação da biodiversidade.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.