3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. PREFEITA É CERTIFICADA EM SÃO PAULO COM O “PRÊMIO MÁRIO COVAS – PREFEITO EMPREENDEDOR” 2017/2019

Capacitar para gerar renda. A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu na terça-feira (21/05), no Memorial da América Latina, em São Paulo, a certificação do “Prêmio Mário Covas – Sebrae Prefeito Empreendedor 2017/2019”, na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios. O motivo foi a profissionalização da “Feira do Doce”, que passou a ter, entre outras coisas, a formalização dos doceiros, como microempreendedores individuais, inclusive com cursos gratuitos para capacitação.

Apenas 62 prefeitos, dos 645 municípios paulistas, foram certificados. O ato solene na capital contou a presença da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen da Silva, representando o governador João Doria; presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles; e representantes dos municípios paulistas que foram certificados.

Profissionalização da Feira do Doce – Quando surgiu, em 2013, a atual Feira do Doce era chamada de “Festa do Doce”, e com a administração da prefeita Maria José, a partir de 2017, deixou de ser um evento local e informal, se transformando em um evento regional, com a formalização de todos os seus participantes. Essa transformação ocorreu com o objetivo de fomentar o empreendedorismo.

Com a profissionalização da Feira do Doce, a ampliação foi significativa não só dos expositores – que em 2013 eram 20 e em 2018 passaram a ser 51, sendo 100% formalizados – mas, especialmente, do público. Em 2013 a Feira contou com a visita de, aproximadamente, 20 mil pessoas, passando para 90 mil visitantes em 2018, atingindo, portanto, em ambos os casos, um aumento de mais de 100%, além do aumento direto na geração de renda.

A última edição da “Feira do Doce”, que ocorreu em 2018, movimentou, aproximadamente, R$ 600 mil com a venda de mais de 190 mil doces nos três dias de evento, resultando em um aumento de seis vezes mais, comparado com a primeira edição do evento, que ocorreu em 2013, ainda com o nome “Festa do Doce”.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.