3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. EMEF “PROF. ALAN ALVES DE ARAÚJO” PASSA A INTEGRAR O PROGRAMA “ESCOLA DA FAMÍLIA”

No sábado (18/05), a EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, situada no CDHU “Osvaldo Del Fiol” e pertencente a Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, passou a integrar o Programa “Escola da Família”. Por causa do aumento no número de pessoas que frequentavam a EMEF “Prof.º Magaly Azambuja de Toledo”, do Jardim Santa Rita de Cássia, houve a necessidade de o Programa ser transferido para outra unidade escolar, com o objetivo de propiciar lazer e recreação à comunidade.

As atividades do Programa acontecem aos sábados e domingos, o dia todo, e são voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho. “O Programa Escola da Família consiste na abertura das escolas aos fins de semana, criando uma cultura de paz, despertando potencialidades e ampliando os horizontes culturais de seus participantes”, explica a coordenadora do Programa em Tatuí, Márcia Oliveira.

Vários profissionais da Educação, voluntários e parceiros, oferecem às comunidades, por meio do Programa, atividades que contribuem para a inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e a uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor. Para a coordenadora Márcia, “trazer as crianças para a escola é uma atitude de grande importância, que terá reflexos positivos futuramente na vida delas”.

Com a inclusão da EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, agora passam a ser 8 escolas da Rede Municipal de Ensino que recebem o Programa “Escola da Família”: “Profº. Magaly Azambuja de Toledo”; “Prof. Accacio Vieira de Camargo”; “Profº. Maria da Conceição de Oliveira Marcondes”; “Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”; “Profº. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”; “Profº. Teresinha Vieira de Camargo Barros”; e “Profº. Eunice Pereira de Camargo”.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.