Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. TERCEIRA EDIÇÃO DO DIA MUNDIAL DO BRINCAR ACONTECE NESTE SÁBADO, NA PRAÇA DA MATRIZ

TERCEIRA EDIÇÃO DO DIA MUNDIAL DO BRINCAR ACONTECE NESTE SÁBADO, NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Evento terá início às 9h, na Praça da Matriz, com encerramento previsto para às 14h.

No sábado (25/05) será marcado por muitas cores, brincadeiras, doces e diversão em Tatuí. Isso porque será realizada a terceira edição do Dia Mundial do Brincar, promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com diversas atividades e brincadeiras.

O evento terá início às 9h, na Praça da Matriz, com encerramento previsto para às 14h. Na ocasião, serão distribuídos algodões doces e pipoca. As crianças poderão aprender se divertindo com a vasta quantidade de brincadeiras preparadas pela equipe de organização do evento.

Entre as atividades previstas para esta edição do Dia Mundial do Brincar em Tatuí estão: pintura facial, pular corda, chute ao gol, brincando e aprendendo, bola ao cesto, cantinho do bebê, massa de modelar, brincando com histórias, pinturas, oficina de brinquedos, dama e xadrez, além da apresentação do Cordão dos Bichos Mirim.

Com tantas atrações, o evento, mais uma vez, será uma excelente oportunidade para os pais levarem as crianças para se divertirem, resgatando antigas brincadeiras e proporcionando momentos de aprendizado, descontração e felicidade, em uma época em que as brincadeiras estão caindo no esquecimento, devido aos brinquedos e aparelhos eletrônicos.

Promovido com a supervisão das professoras Maria Elisa Machado de Almeida e Ana Paula Cunha de Miranda, o evento busca o resgate de brincadeiras, jogos e canções tradicionais, por compreenderem o valor prazeroso e significativo dessas atividades para o desenvolvimento pleno das crianças.

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo