3. Educação
  5. TERCEIRA EDIÇÃO DO DIA MUNDIAL DO BRINCAR ACONTECE NESTE SÁBADO, NA PRAÇA DA MATRIZ

Evento terá início às 9h, na Praça da Matriz, com encerramento previsto para às 14h.

No sábado (25/05) será marcado por muitas cores, brincadeiras, doces e diversão em Tatuí. Isso porque será realizada a terceira edição do Dia Mundial do Brincar, promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com diversas atividades e brincadeiras.

O evento terá início às 9h, na Praça da Matriz, com encerramento previsto para às 14h. Na ocasião, serão distribuídos algodões doces e pipoca. As crianças poderão aprender se divertindo com a vasta quantidade de brincadeiras preparadas pela equipe de organização do evento.

Entre as atividades previstas para esta edição do Dia Mundial do Brincar em Tatuí estão: pintura facial, pular corda, chute ao gol, brincando e aprendendo, bola ao cesto, cantinho do bebê, massa de modelar, brincando com histórias, pinturas, oficina de brinquedos, dama e xadrez, além da apresentação do Cordão dos Bichos Mirim.

Com tantas atrações, o evento, mais uma vez, será uma excelente oportunidade para os pais levarem as crianças para se divertirem, resgatando antigas brincadeiras e proporcionando momentos de aprendizado, descontração e felicidade, em uma época em que as brincadeiras estão caindo no esquecimento, devido aos brinquedos e aparelhos eletrônicos.

Promovido com a supervisão das professoras Maria Elisa Machado de Almeida e Ana Paula Cunha de Miranda, o evento busca o resgate de brincadeiras, jogos e canções tradicionais, por compreenderem o valor prazeroso e significativo dessas atividades para o desenvolvimento pleno das crianças.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).