3. Saúde
  5. SEMANA DA ENFERMAGEM É REALIZADA PELA SECRETARIA DE SAÚDE DA PREFEITURA DE TATUÍ

Na última semana, entre os dias 08 e 10 de maio, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu mais uma Semana da Enfermagem, na Câmara Municipal.

Aproximadamente 150 pessoas, entre profissionais de enfermagem da Santa Casa, da Prefeitura e da Unimed, além de estudantes, participaram das três palestras.

A abertura do evento contou com a palestrante e psicóloga do Tribunal de Justiça de São Paulo, Denise Cristina Matheiski Alkmim, formada em psicologia pela Unesp, com especialização em Psicologia Clínica e pós-graduação em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela USP. Ela abordou o tema “Cuidando de quem Cuida”.

No dia 09/05, quinta-feira, o assunto foi “Atualização em Feridas e Cuidados com o Paciente com Estomia Intestinal”, conduzido por Everton Cezar Silva, graduado pelo Centro Universitário Claretiano, estomaterapeuta pela Unicamp e docente em pós-graduação em Dermatologia na Uniararas; e por Marady Salviato, enfermeira dermatoterapeuta e assessora técnica Max Medical. Além disso, houve uma apresentação de casos clínicos, feita pelo palestrante Maurício Couto, graduado em Enfermagem pela UNIP, com pós-graduação em Emergência pela Universidade São Camilo e pós-graduação em Enfermagem do Trabalho pela Universidade Santa Bárbara, de Tatuí.

O encerramento da Semana da Enfermagem foi com a palestrante Silvia Tieko Kitahara Costa, graduada em Medicina pela Universidade Anhembi Morumbi e em Psiquiatria pela Universidade Católica de São Paulo – Campus Sorocaba, que conversou com os presentes sobre “Abordagem do Paciente Psiquiátrico”.

De acordo com a diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, Marília Bernardo, a Semana da Enfermagem, além de prestigiar todo o trabalho e empenho dos profissionais, teve como objetivo a atualização profissional.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.