Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SEMANA DA ENFERMAGEM É REALIZADA PELA SECRETARIA DE SAÚDE DA PREFEITURA DE TATUÍ

SEMANA DA ENFERMAGEM É REALIZADA PELA SECRETARIA DE SAÚDE DA PREFEITURA DE TATUÍ

Publicado em:

Semana da Enfermagem, além de prestigiar todo o trabalho e empenho dos profissionais, teve como objetivo a atualização profissional.

Na última semana, entre os dias 08 e 10 de maio, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu mais uma Semana da Enfermagem, na Câmara Municipal.

Aproximadamente 150 pessoas, entre profissionais de enfermagem da Santa Casa, da Prefeitura e da Unimed, além de estudantes, participaram das três palestras.

A abertura do evento contou com a palestrante e psicóloga do Tribunal de Justiça de São Paulo, Denise Cristina Matheiski Alkmim, formada em psicologia pela Unesp, com especialização em Psicologia Clínica e pós-graduação em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela USP. Ela abordou o tema “Cuidando de quem Cuida”.

No dia 09/05, quinta-feira, o assunto foi “Atualização em Feridas e Cuidados com o Paciente com Estomia Intestinal”, conduzido por Everton Cezar Silva, graduado pelo Centro Universitário Claretiano, estomaterapeuta pela Unicamp e docente em pós-graduação em Dermatologia na Uniararas; e por Marady Salviato, enfermeira dermatoterapeuta e assessora técnica Max Medical. Além disso, houve uma apresentação de casos clínicos, feita pelo palestrante Maurício Couto, graduado em Enfermagem pela UNIP, com pós-graduação em Emergência pela Universidade São Camilo e pós-graduação em Enfermagem do Trabalho pela Universidade Santa Bárbara, de Tatuí.

O encerramento da Semana da Enfermagem foi com a palestrante Silvia Tieko Kitahara Costa, graduada em Medicina pela Universidade Anhembi Morumbi e em Psiquiatria pela Universidade Católica de São Paulo – Campus Sorocaba, que conversou com os presentes sobre “Abordagem do Paciente Psiquiátrico”.

De acordo com a diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, Marília Bernardo, a Semana da Enfermagem, além de prestigiar todo o trabalho e empenho dos profissionais, teve como objetivo a atualização profissional.

Compartilhe:

Outras

Notícias

O SEBRAE AQUI TATUÍ PROMOVE VISITA A FEIRA “FISPAL FOOD SERVICE E FISPAL SORVETES”, QUE OFERECE NOVAS TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

O ingresso para a Feira, que é um dos maiores e mais importantes eventos do setor de alimentação e sorvetes da América do Sul, é gratuito e as vagas são limitadas.

PREPARE SUA EMPRESA PARA O DIA DOS NAMORADOS COM A OFICINA “DIVULGAÇÃO INTELIGENTE” DO SEBRAE AQUI TATUÍ

Capacitações serão realizadas nos dias 26 e 27 de maio e visam preparar empresários para o aumento das vendas no Dia dos Namorados.

PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA NOVA ETAPA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA COM ENTREGA DE TÍTULOS

A iniciativa tem como principal objetivo garantir o direito à moradia, promover a segurança jurídica e assegurar dignidade às famílias que ocupavam, de forma informal, áreas urbanas do município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.