Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. NESTE DOMINGO, MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE O 1º SARAU AFRO DE TATUÍ

NESTE DOMINGO, MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE O 1º SARAU AFRO DE TATUÍ

Publicado em:

O 1º Sarau Afro de Tatuí está dentro da programação da 17ª Semana Nacional de Museus, programado no Museu Paulo Setúbal.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, receberá, neste domingo (19/05), a partir das 13h, dentro da programação da 17º Semana Nacional de Museus, o 1º Sarau Afro de Tatuí – “Resistências Quilombolas”, realizado pela agência Akoma – Projetos Educacionais e Sociais. O evento tem o apoio da COOP – Cooperativa de Consumo, do Educrescere, da Fatec Tatuí, da Justiça Restaurativa e do LGBT+ Tatuí.

A experiência quilombola é a marca deste 1º Sarau Afro, que traz para Tatuí, em forma de poesia, canto, dança, capoeira, maracatu, de olhares, de muitas crianças, da presença dos mais velhos, da espiritualidade e do sentimento de amor entre as pessoas, uma alternativa à luta cotidiana contra o racismo, o genocídio negro e todas as afetações causadas na diáspora (deslocamento forçado ou incentivado, de grandes massas populacionais).

O evento terá atrações, como: narrativas de Akins Kintê, de Quixote, do Rapper Way, do Ras Pupa, do rupo teatral Corpos Brincantes e do teatro do grupo Garalhufas, sob a direção de Eleni Souza; capoeira do mestre Lablak, da Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul; violino de Cristiano Lourenço e bando; tambores de Bianca; roda com o Maracatu Gunga da Terra; canto afro futurista de Lutiano dos Santos; sonoridade acolhedora de Adriana Oliveira; galera Afro Empreendedora; projeto Samba de Raiz do grupo Samba Que Nos Une; e muito mais.

Semana Nacional de Museus – A Semana Nacional de Museus foi criada há 17 anos para comemorar o Dia Internacional de Museus (18/05), pelo Instituto Nacional de Museus (IBRAM). A ação tem se tornado nos últimos anos um instrumento de acesso à cultura e de visibilidade dos museus nacionais.

Para agendamentos de visitas, basta entrar em contato com o Setor de Agendamentos do Museu Histórico “Paulo Setúbal” pelo telefone (15) 3251-4969 ou via e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.