Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CAPS-II COMEMORA O DIA DAS MÃES E REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE O USO RACIONAL…

CAPS-II COMEMORA O DIA DAS MÃES E REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

Publicado em:

Roda de conversa foi conduzida pelo farmacêutico Adriano Aparecido Villa Nova e pela enfermeira Alessandra Bárbara.

Na manhã de sexta-feira (10/05), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II), pertencente à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, foi realizada uma comemoração em homenagem ao Dia das Mães, que será celebrado neste domingo (12/05).

A festividade contou com apresentações musicais e comes e bebes. Toda a equipe do CAPS-II, dos setores de psicologia, enfermagem, administração, medicina e terapia ocupacional, organizou e participou do evento. Estiveram presentes alguns pacientes da Residência Terapêutica, que é coordenada pela enfermeira Regina Tavares.

Na ocasião, também foi realizada uma roda de conversa com os pacientes, bem como seus familiares, para tratar sobre o uso racional de medicamentos.

A roda de conversa foi conduzida pelo farmacêutico Adriano Aparecido Villa Nova e pela enfermeira Alessandra Bárbara (Chiquinha), e é parte integrante da Semana do Uso Racional de Medicamentos, promovida pela Prefeitura de Tatuí, entre 7 e 10 de maio, em diversas Unidades de Saúde do município, em alusão ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado em 5 de maio. A data foi criada para alertar a população quanto aos riscos à saúde causados pela automedicação.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo