3. Saúde
  5. GESTANTES DA ESF “ANDRÉ BATISTA” PARTICIPAM DE ENCONTRO COM ORIENTAÇÕES SOBRE CUIDADOS COM A SAÚDE

Um grupo de gestantes participou, nesta terça-feira (07/05), de um encontro realizado na ESF (Estratégia Saúde da Família) “André Batista”, situada na Vila Santa Luzia e pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí. Ao todo, 13 gestantes estiveram presentes, recebendo orientações de uma equipe multiprofissional e se preparando para a chegada dos bebês. Os maridos de algumas gestantes também participaram do encontro.

Eles receberam orientações com a farmacêutica Adriana Verônica da Cruz sobre a importância do uso do ácido fólico, do sulfato ferroso e de outros medicamentos na gestação. A médica da família Maria Thereza Oriolo Lanaro orientou sobre os cuidados no pré-natal e a alimentação durante a gestação. Já a dentista Marielza Cristina da Silva Hoelz falou sobre a saúde bucal da mãe no período de gestação e também da criança, após o nascimento. Com a enfermeira Giane Faveri Gabriel, as gestantes tiveram dicas de cuidados com os recém-nascidos e com a amamentação.

Todas as gestantes receberam kits de higiene bucal e para os cuidados com os bebês. Uma consultora da marca de cosméticos Mary Kay também esteve no encontro, presenteando as futuras mamães.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.