Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SEMANA DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS ACONTECE DE 7 A 10 DE MAIO EM VÁRIAS…

SEMANA DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS ACONTECE DE 7 A 10 DE MAIO EM VÁRIAS UNIDADES DE SAÚDE DE TATUÍ

Publicado em:

Nesta semana, entre os dias 7 e 10 de maio, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a Semana do Uso Racional de Medicamentos, em diversas Unidades de Saúde do município, em alusão ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado em 5 de maio.

A data foi criada para alertar a população quanto aos riscos à saúde causados pela automedicação. O objetivo é ressaltar o papel do uso indiscriminado de medicamentos e a automedicação como principais responsáveis pelos altos índices de intoxicação por remédios.

Em várias Unidades Básicas de Saúde acontecerão palestras para alertar que a automedicação traz riscos à saúde. “A ingestão de substâncias de forma inadequada pode causar reações como dependência, intoxicação e até a morte. As discussões em torno do tema ainda reforçam a importância de utilizar os medicamentos corretamente e fazer o descarte adequado”, explica a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, farmacêutica Karoline Bienemann Barbosa.

Nesta terça-feira (07/05), às 8h, na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Gonzaga, acontecerá uma palestra sobre o Uso Racional de Medicamentos, com ênfase em hipertensos e diabéticos. às 10h, será a vez da ESF da Vila Angélica. E, na parte da tarde, às 13h, na ESF “André Batista”, da Vila Santa Luzia, o tema abordado será “A importância do Sulfato Ferroso e do ácido Fólico na Gestação e na Amamentação”.

Outras duas unidades que abordarão o assunto na quarta-feira (08/05) serão a ESF do Bairro Rosa Garcia – “Dr. Medardo Costa Neves”, às 8h30, e a UBS e Pronto Atendimento “Enfermeiro Antônio Rodrigues”, da Vila Esperança, às 10h, que explicará sobre o armazenamento, o uso e o descarte racional de medicamentos.

O último dia de palestras será na sexta-feira (10/05), nos seguintes horários e locais: às 10h, na ESF do Jardim Santa Rita de Cássia e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II); e às 13h, na ESF do Jardim Tóquio.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ RECEBE, NO MÊS DE NOVEMBRO, A PRINCIPAL EXPOSIÇÃO ESPORTIVA DO CAVALO ÁRABE DO BRASIL

Com entrada gratuita, evento reunirá as principais competições esportivas da raça, apresentando toda aptidão do cavalo mais antigo do mundo.

USINA DE RECICLAGEM DA CONSTRUÇÃO CIVIL É INAUGURADA EM TATUÍ E MARCA AVANÇO REGIONAL EM SUSTENTABILIDADE

Equipamento vai transformar resíduos da construção civil em brita para recuperação de estradas rurais.

ENCONTRO REGIONAL DE MULHERES ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (30/10) EM TATUÍ COM O TEMA “OLHAR PARA SI, OLHAR PARA TODOS”

Evento integra o Projeto “+PorElas” e reunirá lideranças femininas para troca de experiências e fortalecimento de redes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.