A Santa Casa de Misericórdia de Tatuí inaugurou, no sábado (27/04), a Sala de Acolhimento Familiar para pacientes de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), uma iniciativa do Projeto Abrace a Santa Casa, em parceria com a Prefeitura e o Rotary Club de Tatuí, que através da Fundação Rotária, entregou novos equipamentos para a Santa Casa, no valor de R$ 19 mil.
A solenidade de inauguração teve a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo; do presidente do Rotary Club de Tatuí, José Eduardo Cantieri Costa; do Governador do Distrito Rotário 4620, Valdir Paezani; da interventora da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, Márcia Giriboni de Souza; além de vereadores, secretários municipais e membros dos Rotarys de Tatuí, RC Tatuí e RC Tatuí Cidade Ternura.
Na oportunidade, a enfermeira Marcia Riciolli, responsável técnica pela Enfermagem da Santa Casa, comentou aos presentes sobre a importância da Sala de Acolhimento Familiar e das captações de órgãos, recentemente realizadas no hospital. Destacou a importância de obedecer os protocolos e da humanização no acolhimento familiar dos pacientes graves em UTI. Falou que o hospital desde 2017 tinha o sonho de conquistar este espaço.
No total, foram adquiridos para o hospital: um equipamento para controle de temperatura por ar-condicionado, 10 mantas térmicas, uma porta de correr em vidro, além da mobília da Sala de Acolhimento Familiar. A aquisição desses equipamentos ocorreu através do Subsídio Distrital DG1960180, do Distrito 460 “Vidas Salvando Vidas”.