Emergências:

enptes
enptes
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE SERÁ NESTE SÁBADO

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE SERÁ NESTE SÁBADO

Publicado em:

Até o dia 26 de abril foram imunizadas 7.112 pessoas dos grupos de risco.

Acontecerá em Tatuí, neste sábado (04/05), o Dia de Mobilização Nacional “Dia D” da Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe.

Das 9h às 13h, a equipe da Vigilância Epidemiológica fará um plantão especial de vacinação, na Praça da Matriz, e todas as Unidades Básicas de Saúde da área urbana funcionarão das 8h às 17h, e as da zona rural funcionarão das 8h às 16h.

Podem ser vacinados os grupos prioritários, ou seja, idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Para tomar a vacina é preciso levar a carteira de vacinação e/ou um documento com foto. Os doentes crônicos precisam de uma carta do médico ou a receita da medicação de uso contínuo.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, enfermeira Rosana Oliveira, explica que até o dia 26 de abril foram imunizadas 7.112 pessoas dos grupos de risco, ou seja, 21,32% de cobertura do público alvo, sendo que a meta é 90% com 30.026 doses aplicadas. O público prioritário por número de doses aplicadas que mais se vacinou foi o de idosos (12.945 doses), seguido de pessoas com comorbidades (6.125 doses).

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 31 de maio. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (15) 3259-6358, ou na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

Compartilhe:

Outras

Notícias

AVANÇO NA MOBILIDADE URBANA DE TATUÍ: COMEÇAM AS OBRAS DA NOVA AVENIDA DE ENTRADA DA CIDADE

A avenida passará pelo novo empreendimento da empresa Ellenco, nas áreas das Famílias Ramos e Miranda, na região do bairro Colina Verde, ligando o anel viário municipal e as Rodovias SP-129 e SP-127.

TATUÍ PROMOVE AÇÕES DO “AGOSTO DOURADO” EM APOIO À AMAMENTAÇÃO E À SAÚDE MATERNO-INFANTIL

Programação inclui mobilizações, rodas de conversa e lançamento de livro, destacando os benefícios da amamentação para mães e bebês.

PRAÇA DA MATRIZ RECEBE FEIRA DE TROCA DE LIVROS DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Ação acontece neste primeiro sábado do mês de agosto, dia 2, das 10h às 12h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.