3. Saúde
  5. PROGRAMA “SAÚDE NA ESCOLA” ATENDE CRIANÇAS DA CRECHE “AMADEU FRAGNANI”

PROGRAMA “SAÚDE NA ESCOLA” ATENDE CRIANÇAS DA CRECHE “AMADEU FRAGNANI”

Crianças da Creche Municipal “Amadeu Fragnani” foram atendidas pela equipe técnica do ESF (Estratégia Saúde da Família) “André Batista”, da Vila Santa Luzia.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, por meio da ESF (Estratégia Saúde da Família) “André Batista”, da Vila Santa Luzia, realizou, na manhã desta sexta-feira (26/04), as primeiras ações do Programa “Saúde na Escola” (PSE) na Creche Municipal “Amadeu Fragnani”, situada no mesmo bairro.

Na ocasião, foram realizadas a verificação de peso e altura e da Carteira de Vacinação de 60 crianças da creche. Os pais das crianças com vacinação em atraso serão convocados a comparecer na Unidade de Saúde da Vila Santa Luzia, para que as crianças possam ser vacinadas, bem como os pais de crianças que apresentaram alterações relacionadas a peso ou estatura.

O Programa “Saúde na Escola” é realizado em todas as escolas de Tatuí pelas ESF’s dos bairros Rosa Garcia, Jardim Santa Rita de Cássia, CDHU, Jardim Tóquio, Vila Angélica e Jardim Gonzaga, seguindo as determinações do Ministério da Saúde.

Esta foi a primeira vez que o Programa atendeu às crianças da Creche “Amadeu Fragnani”, visto que a ESF “André Batista” passou a integrar o Programa neste ano.

Sobre o programa – O Programa “Saúde na Escola” (PSE) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A criação dos territórios locais do Programa é elaborada a partir das estratégias firmadas entre a escola, com base no seu projeto político-pedagógico, e a Unidade Básica de Saúde. O planejamento destas ações do PSE leva em consideração o contexto escolar e social, o diagnóstico local em saúde do aluno e a sua capacidade operativa em saúde.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.