3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. COM RECURSOS ESTADUAIS DE INCENTIVO AO TURISMO, PREFEITURA COMEÇA A REFORMA DA PRAÇA DA SANTA

A Prefeitura de Tatuí iniciou a reforma da Praça Martinho Guedes, a popular Praça da Santa, nesta semana. O convênio é com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo, cujo valor soma R$ 1.192.649,52.

O espaço é o primeiro ponto de Tatuí a receber recursos do MIT (Município de Interesse Turístico), por meio da DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). A obra tem prazo de execução de 12 meses, mas a administração projeta entregá-la já no mês de novembro deste ano.

O projeto de reforma vem sendo acompanhado pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) desde 2017, com aprovação em reuniões e audiência pública. Logo após, o projeto de reforma passou pela análise técnica do Governo do Estado.

A nova Praça Martinho Guedes deverá ganhar nova arborização (mais árvores), canteiros e iluminação. O tradicional “Pinheirão” será mantido, assim como o Panteão de Tatuí (Imagem de Nossa Senhora da Conceição, obra do artista plástico Luiz Morroni, doada ao município em 1945); e o Obelisco do Lions Clube de Tatuí.

A Praça Martinho Guedes foi inaugurada entre 1910 e 1911, logo após a inauguração da Praça da Matriz, em 1907, o primeiro Jardim Público de Tatuí. Em 1958, na gestão do então prefeito Olívio Junqueira, realizou-se uma grande reforma na praça. Desde então, o espaço se mantém com pequenas intervenções.

Na terça-feira (24/04), a prefeita Maria José se reuniu no Centro Cultural com representantes do COMTUR, imprensa, comerciantes do entorno da praça e convidados, para a apresentação de detalhes do projeto. Ali permanecerá, durante toda a obra da praça, os registros de como serão os detalhes do projeto, com algumas informações e fotos ilustrativas.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.