A reestruturação da Santa Casa de Tatuí ganhou o apoio do Plano de Saúde COOPUS, que foi apresentado na terça-feira (23/04), na Câmara Municipal, para empresas, sindicatos e associações. Desde 2014, a entidade não conta com o aporte de um Plano de Saúde e por isso vem perdendo receitas importantes.
Entre os presentes, estavam: a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o presidente da COOPUS, Arlei Antonio; o vice-presidente da COOPUS, Gustavo Antonio; a interventora da Santa Casa, Márcia Giriboni; o presidente da Câmara Municipal, Antonio Marcos de Abreu; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Ronaldo Motta; o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Eric Proost e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Cláudia Adum. Diretores de Recursos Humanos (RH) e representantes de diversas indústrias estavam presentes, entre eles: Hubbell Delmar, Rontan, Yazaki e FBA.
A COOPUS deverá inaugurar seu Pronto Atendimento em agosto. No evento, a prefeita Maria José pontuou as realizações na Santa Casa, como a reabertura do Banco de Sangue e a reforma dos 111 leitos da ala de internação; falou também das reformas que estão acontecendo na Pediatria e no Centro Cirúrgico, além da inauguração da “Sala de Acolhimento das Famílias”, que acontecerá neste sábado (27/04), às 10h. Este espaço será destinado, construído com auxílio da Fundação Rotária e do Rotary Club de Tatuí, será um espaço multidisciplinar para discussão junto às famílias no momento da captação de órgãos, numa eventual doação. Maria José também anunciou que a Fundação Rotária, através do Rotary Club Cidade Ternura, irá investir 45 mil dólares na Santa Casa, na reestruturação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).