Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ALUNOS DA CRECHE DO JARDIM LÍRIO PRESTIGIAM APRESENTAÇÃO MUSICAL DO PROJETO ARTE PELA VIDA

ALUNOS DA CRECHE DO JARDIM LÍRIO PRESTIGIAM APRESENTAÇÃO MUSICAL DO PROJETO ARTE PELA VIDA

Publicado em:

Objetivo da apresentação foi promover a aproximação das crianças com a comunidade local, por meio da apreciação musical.

Na manhã de terça-feira (23/04), cerca de 100 crianças, com idades de 0 a 5 anos, além de educadores, da EMEI “Marli Aparecida Gaspar da Silva”, a Creche do Jardim Lírio, pertencente à Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, prestigiaram uma apresentação musical do Projeto Arte pela Vida.

O objetivo da apresentação foi promover a aproximação das crianças com a comunidade local, por meio da apreciação musical. De acordo com a supervisora da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Tatuí, Angela Roarelli, a vivência que a criança tem com a música é algo extremamente rico no processo de aprendizagem. “E, segundo a Base Nacional Comum Curricular, que norteia os currículos da Educação Infantil, ‘uma forma de atender à necessidade da criança de sentir o mundo e a si própria é imergi-la em um ambiente diversificado em termos visuais e sonoros no cotidiano da unidade e garantir que tenham experiências com a música…'”, explica.

Os músicos do Projeto Arte pela Vida, que realizaram a apresentação, são crianças e adolescentes no contra turno escolar, sendo que alguns deles foram atendidos pela Creche do Jardim Lírio – que existe no munícipio desde 2008 -, e tiveram a oportunidade de rever o espaço e os educadores com os quais conviveram em sua infância.

Outro fato que marca a proximidade da Escola com o Projeto Arte pela Vida é que, no início do Projeto, a Creche cedia o seu espaço para as aulas e ensaios do grupo. “Além disso, a Raquel Carpejani, que faz parte da Diretoria do Centro Social Arte pela Vida, é mãe de uma criança atendida pela Creche e foi a responsável por favorecer esse momento tão especial às nossas crianças e educadores”, comenta Angela.

O Projeto Arte pela Vida tem como foco a prevenção de situações de risco social, a ampliação das trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertença e de identidade, fortalecendo os vínculos e incentivando a socialização e a convivência comunitária.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo