3. Educação
  5. PROJETO CLÍNICA ESCOLA É APRESENTADO SERVIÇO PODERÁ ATENDER MAIS DE 110 CRIANÇAS COM AUTISMO

Na quinta-feira (11/04), no Paço Municipal, aconteceu uma reunião para discutir o Projeto Clínica Escola, que a Prefeitura de Tatuí irá desenvolver a partir da Secretaria da Educação e outras secretarias e departamentos municipais que serão parceiros, numa área de 12 mil m2, no Vale da Lua. A Rede de Ensino Municipal possui hoje 112 alunos com autismo. A Clínica Escola é uma política pública que irá ajudar a inclusão do autista na área educacional, com atendimentos individualizados, tendo como meta a conclusão do ensino regular.

Técnicos visitaram recentemente a primeira Clínica Escola do país, em Itaboraí (RJ) e na reunião apresentaram um relatório da visita e suas considerações. Na cidade fluminense, a Clínica Escola atende 8h por dia, de segunda a sexta, 197 alunos. Dispõe de 32 funcionários. Itaboraí possui cerca de 238 mil habitantes, segundo o IBGE.

Entre os presentes na reunião no Paço Municipal, estavam a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva; os secretários Miguel Lopes Cardoso Júnior (Educação), Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos), Juliana Rossetto Leomil Mantovani (Planejamento e Gestão Pública); o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo; a diretora Rita de Cássia Leme Ramos, do Departamento Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida; entre outros.

A explanação técnica foi realizada pela professora Rosangela Aparecida Domingues Fernandes da Silva.

“Estamos concluindo o projeto com a meta de inaugurarmos este serviço logo no início de 2020. Tatuí será o terceiro município no Brasil a ter este atendimento especializado, no modelo Clínica Escola”, destacou a prefeita Maria José.

GCM DE TATUÍ APREENDEU MAIS DE 220 PORÇÕES DE ENTORPECENTES NA ÚLTIMA SEMANA

A Guarda Civil Municipal também abordou 28 pessoas e 9 veículos; e realizou 32 atendimentos.

ESTÁ ABERTA A TERCEIRA CHAMADA PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar, por e-mail, até o dia 28 de maio.

PRAÇA DA MATRIZ RECEBE EDIÇÃO ESPECIAL DA FEIRA DE ARTESANATO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Diversos presentes dedicados às mães, ou para homenagear aquela pessoa que se tornou uma referência maternal, estarão disponíveis.