3. Educação
  5. PREFEITURA INICIA TERRAPLENAGEM PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHE ESCOLA NO PACAEMBU

PREFEITURA INICIA TERRAPLENAGEM PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHE ESCOLA NO PACAEMBU

Creche irá atender 300 crianças.

A Prefeitura de Tatuí começou no sábado (13/04), a terraplenagem para a construção de uma creche-escola (creche e pré-escola) para o atendimento a alunos de 0 a 5 anos, a ser edificada no Loteamento Residencial Vida Nova Tatuí (Pacaembu), na rua Geni de Campos Santos nº 65.

A área a ser construída será de 1.462 m2 e o processo licitatório está em andamento, devendo a empresa contratada iniciar a obra ainda neste 1º semestre. Será uma creche para o atendimento de 300 crianças, a maior de Tatuí. Orçada em R$ 4,6 milhões, com a licitação, o valor deve abaixar.

A meta da administração municipal é iniciar a obra ainda no 1º semestre deste ano. Um levantamento recente da Secretaria Municipal da Educação apontou que a região do Jardim Santa Rita de Cássia/Tanquinho/Pacaembu é a mais necessitada no atendimento de creche, para crianças de 0 a 3 anos.

Outras obras – A Prefeitura de Tatuí tem hoje quatro obras de novas unidades escolares em construção. O valor das obras soma R$ 5,6 milhões e a expectativa é gerar mais de 450 novas vagas, ainda em 2019.

No Residencial Astória, uma creche-escola está sendo construída, de 746 m2, cujo valor da obra é de R$ 1,6 milhão. No Inocoop, a obra é de 450m2, no valor de R$ 847 mil e a do Jardim Santa Emília tem 814 m2, cujo valor é de R$ 1,9 milhão.

Sobre a creche em construção no Santa Cruz, está sendo rescindido o contrato com a empresa (que não cumpriu prazos e metas) e haverá uma nova licitação para a conclusão da obra. O edital será publicado nos próximos dias. A obra em construção tem 890m2, e o custo é de R$ 1,3 milhão.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.