3. Educação
  5. FESTA NA PRAÇA DA MATRIZ MARCA O ENCERRAMENTO DA 1ª SEMANA DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO…

FESTA NA PRAÇA DA MATRIZ MARCA O ENCERRAMENTO DA 1ª SEMANA DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO DE TATUÍ

1ª Semana da Conscientização do Autismo de Tatuí teve seu encerramento na Praça da Matriz.

Na manhã do último sábado (06/04), a Praça da Matriz foi o palco da festa de encerramento da 1º Semana da Conscientização do Autismo de Tatuí, realizada pelo grupo Supermães TEA Tatuí, com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação, de Saúde e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, do Conservatório de Tatuí e da Abaçaí Cultura e Arte.

A mãe, coordenadora do Grupo Supermães e neuropsicopedagoga, Sarah D’avila, abriu as comemorações falando sobre a importância da conscientização a respeito do autismo – condição neurobiológica que acomete o indivíduo em diversas áreas – e agradecendo a todos os envolvidos. “Tivemos o apoio da prefeita Maria José Vieira de Camargo, que nos recebeu para a abertura dessa Semana da Conscientização, com conversa cheia de empatia pela causa. Contamos, também, com o apoio do secretário de Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior; do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; do diretor de Cultura, Rogério Vianna e dos vereadores Rodnei Rocha (Nei Loko) e Alexandre de Jesus Bossolan, autores da Lei Municipal 5.335, de 19 de março de 2019, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município, a Semana de Conscientização do Autismo”, destacou a coordenadora Sarah, que acrescentou, também, o envolvimento das mães, familiares, amigos, terapeutas, professores, profissionais do APAE e da Saúde, e dos pais de crianças com Paralisia Cerebral e outras síndromes.

As comemorações seguiram com o azul dos balões colorindo o céu; a presença dos cães da 2º Companhia do 22º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior); a distribuição de folhetos informativos sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista); e a apresentação do Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, acompanhado pelo pianista Ricardo Fenerich, e coordenado pela professora Miriam Cândido.

A 1º Semana da Conscientização do Autismo de Tatuí começou no dia 01/04, com um encontro do Grupo Supermães com a prefeita Maria José Vieira de Camargo, os secretários municipais, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e convidados. No dia seguinte (02/04), Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o grupo distribuiu folhetos e cartazes para conscientização ao TEA nas Escolas Municipais e nas Unidades Básicas de Saúde.

“Foi um marco memorável para a nossa cidade, realizamos um sonho, que abriu as portas para mais visibilidade da causa. Muito amor envolvido, sementes foram plantadas ali, para uma sociedade com mais empatia e para que vejam a pessoa com deficiência com equidade, amor e respeito”, destacou Josiane Abrantes, mãe de autista e integrante do grupo Supermães.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.