EM TATUÍ, CAMPANHA DE VACINAÇÃO GRATUITA CONTRA A GRIPE TERÁ INÍCIO NO DIA 10 DE ABRIL

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informa que a partir da próxima quarta-feira (10/04), terá início a Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe, em todas as salas de vacinas das Unidades de Saúde do município.

Inicialmente, a vacina será disponibilizada para os grupos prioritários de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias ou menos).

A partir do dia 22 de abril a vacina será liberada para todos os grupos prioritários, que envolvem idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em todas as Unidades de Saúde, a vacinação terá início às 8h, com término às 16h. Somente nas unidades rurais e na UBS Santa Cruz a vacinação encerrará às 13h.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, enfermeira Rosana Oliveira, somente pessoas que são alérgicas a ovo não podem tomar a vacina. Ainda segundo Rosana, até o momento, o ‘Dia D’ de vacinação está previsto para o dia 4 de maio (sábado)”.

Para tirar dúvidas e solicitar mais informações, basta ligar para o telefone (15) 3259-6358, ou procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.