Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL PARTICIPARÃO DE PROJETO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR DA NUTRIPLUS

ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL PARTICIPARÃO DE PROJETO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR DA NUTRIPLUS

Publicado em:

Durante esta semana e até o dia 11/04, os estudantes de Educação Infantil da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, com idades entre 4 meses e 5 anos, participarão de um Projeto de Educação Alimentar desenvolvido pela Nutriplus, empresa que serve a alimentação escolar em Tatuí.

Intitulado “A Menina que não Gostava de Fruta”, o projeto é uma contação de história, desenvolvida através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que envolverá não somente a equipe pedagógica e alunos, como também toda a comunidade escolar.

Por meio de fantoches, músicas e diversos elementos cênicos, a história conta sobre a personagem Aninha, que aprendeu a gostar de frutas quando soube da importância delas para crescer mais inteligente e saudável.

O objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável para a promoção da saúde, incentivar o consumo de frutas e a experimentação de novos alimentos. De acordo com a Nutriplus o Projeto serve também como conteúdo para que as escolas se adequem à exigência da inclusão da educação alimentar e nutricional no currículo escolar, visto a sanção da Lei nº 13.666/2018, que inclui educação alimentar e nutricional entre os temas transversais.

Cronograma de apresentações – Confira os dias, horários e locais em que o Projeto de Educação Alimentar estará com a contação de história “A Menina que não Gostava de Fruta”.

– Dia 01/04: às 8h30, EMEI “Alzira Ledo Bomfim”; às 10h30 e às 13h30, EMEI “Winie Sarli Fitts” e EMEI “Prof. Cyro Rodrigues Alves”; e às 15h30, Creche “Profº. Rosalina Holtz de Paula”.

– Dia 02/04: às 8h30, EMEI Tanquinho; às 10h30 e às 13h30, EMEI “Valderez de Souza”; e às 15h30, Creche “Profº. Maria Zeneide de Almeida Mello”.

– Dia 03/04: às 8h30, Creche “Profº. Maria Zeneide de Almeida Mello”; às 10h30, EMEI “Profº. Vera Fonseca Sinisgalli”; às 13h30, EMEI “Laurindo Badanais”; e às 15h30, EMEI “Thomyres Gianisella Lisboa”.

– Dia 04/04: às 8h30, Creche Bairro Congonhal; às 10h30, EMEI “Joaquim da Silva Campos” e CEPEM “Mestre Crescêncio Palumbo”; às 13h30, CEPEM “Mestre Crescêncio Palumbo”; e às 15h30, EMEI “Madre úrsula”.

– Dia 05/04: às 8h30, Creche Chiquinha Rodrigues; às 10h30 e às 13h30, CEPEM “Profº. Benedita Pereira Fiúza Orsi” – Jardim da Infância; às 15h30, EMEI “Masaji Horiguchi”.

– Dia 08/04: às 8h30, EMEI “Profº. Cacilda Rodrigues de Almeida Hoffmann”; às 10h30, EMEI “Profº. Maria de Lourdes Rosa Bueno” e CEPEM “Profº. Eny Vanni Campos”; às 13h30, CEPEM “Profº. Eny Vanni Campos”; e às 15h30, Creche “Amadeu Fragnani”.

– Dia 09/04: às 8h30, EMEI “Profº. Lygia Rodrigues Del Fiol”; às 10h30 e às 13h30, Creche “Prof. Mário Araújo Júnior”; e às 15h30, EMEI “Yolanda de Castro Del Fiol”.

– Dia 10/04: às 8h30, EMEI “Marli Aparecida Gaspar da Silva”; às 10h30 e às 13h30, EMEI “Maria Estrela Abreu”; e às 15h30, EMEI “Profº. Maria Cristina Ferrão Vieira Martins”.

– Dia 11/04: às 8h30, EMEI “Profº. Maria Ruth Luz”; às 10h30, EMEI “Dr. Arthur Avalone”; às 13h30, EMEI “Prof. Vicente de Camargo Barros”; e às 15h30, Creche São Francisco de Assis.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.