3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ESTABELECIMENTOS DO TRADE TURÍSTICO DEVEM SER CADASTRADOS NO CADASTUR PARA RENOVAR O SELO DE QUALIDADE…

ESTABELECIMENTOS DO TRADE TURÍSTICO DEVEM SER CADASTRADOS NO CADASTUR PARA RENOVAR O SELO DE QUALIDADE TURÍSTICA 2019

Ainda no decorrer deste ano o COMTUR deverá lançar o regulamento para a obtenção do Selo de Qualidade Turística 2019, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (25/03), o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Tatuí) e a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Tatuí determinaram que, para a renovação dos Selos de Qualidade Turística 2019, os estabelecimentos do trade turístico devem ser cadastrados no Cadastro Unificado dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Portanto, os dois órgãos estão sensibilizando a adesão dos empreendedores e prestadores de serviços turísticos, que atuam no município, a se inscreverem pela Internet no Cadastur. “Hoje Tatuí é um Município de Interesse Turístico (MIT) e essa ferramenta é importante para o crescimento do turismo em nossa cidade. Esse cadastro é gratuito e operado pelo Ministério do Turismo (Mtur), com o objetivo de fomentar a lucratividade do trade turístico nacional”, explica o secretário de Turismo Cassiano Sinisgalli.

Ele acrescenta que as empresas cadastradas no Cadastur tem acesso a financiamentos de bancos oficiais, acesso aos programas e projetos do Governo Federal, visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal, possuem mais confiabilidade junto aos clientes e usuários de serviços turísticos, além de ajudarem a melhorar a avaliação turística do município junto ao Mtur.

O Cadastur, possui um sistema totalmente modernizado, possibilitando que a inscrição seja realizada de maneira eletrônica e gratuita em seu próprio site, através do link https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar#capaInicio. Podem se cadastrar neste site agências de turismo; meios de hospedagem; guias de turismo; transportadoras turísticas; acampamentos turísticos; organizadoras de eventos; parques temáticos; restaurantes, cafeterias, bares e similares; centros ou locais destinados a convenções, feiras, exposições e similares; parques temáticos aquáticos; e empreendimentos de equipamentos de entretenimento e lazer.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.