Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS PREVÊ AUMENTO DA RONDA NAS UNIDADES ESCOLARES

PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS PREVÊ AUMENTO DA RONDA NAS UNIDADES ESCOLARES

Publicado em:

Na quinta-feira (21/03), no Auditório "Jornalista Maurício Loureiro Gama", do NEBAM "Ayrton Senna da Silva", aconteceu uma reunião da prefeita Maria José Vieira de Camargo; do secretário da Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior e do diretor de Segurança, Francisco Carlos Severino com diretores, com supervisores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, para apresentar e dialogar sobre o Plano Municipal de Segurança nas Escolas.

Foi destacada na reunião a implantação do sistema de monitoramento com câmeras e outros equipamentos nos 65 prédios escolares, que está em desenvolvimento. Em 17 deles, creches e pré-escolas, o sistema já funciona em fase de testes. "Queremos ainda neste 1º semestre concluir todas as instalações. Todo o monitoramento será realizado pela Guarda Civil Municipal", disse o secretário Miguel.

O Plano Municipal de Segurança nas Escolas prevê, entre outras coisas, a curto prazo, o aumento da Ronda Escolar; realizar alguns procedimentos protocolares de segurança e treinamento da equipe de trabalho para situações de emergência. Estão previstos uniformes para professores e outros profissionais; além da realização de um cadastro das pessoas que frequentam as unidades, a médio prazo.

"O engajamento da comunidade escolar é muito importante, dos pais de alunos também. O Plano Municipal de Segurança nas Escolas vem colaborar com um conjunto de ações que estamos realizando para melhorar a segurança nos prédios escolares", destacou a prefeita Maria José.

Compartilhe:

Outras

Notícias

11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ DIVULGA LISTA OFICIAL DE EXPOSITORES

De acordo com o regulamento da Aprodoce, que norteia critérios técnicos para participação na Feira, 50 expositores produtores de doces de Tatuí foram selecionados para compor a edição deste ano.

SEBRAE AQUI TATUÍ REALIZA VISITA TÉCNICA À “FISPAL FOOD SERVICE” E À “FISPAL SORVETES”

37 empresários conhecerem novas tendências, tecnologias, inovações e fornecedores do setor food service e de sorvetes, e participaram de atividades para fortalecer as redes de contato e gerar novas parcerias para seus negócios.

TATUÍ CELEBRA O MÊS DE JUNHO COM PROGRAMAÇÃO PLURAL QUE UNE FÉ, CULTURA, DIVERSIDADE E TRADIÇÃO POPULAR

Os eventos unem tradição e acolhimento, entre eles as festas juninas e as manifestações religiosas, e atividades de inclusão, de escuta e de representatividade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.