3. Fundo Social
  5. CURSO DE REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS É REALIZADO POR MEIO DE PARCERIA ENTRE O FUSSTAT E…

CURSO DE REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS É REALIZADO POR MEIO DE PARCERIA ENTRE O FUSSTAT E O BANCO DE ALIMENTOS

Um curso diferenciado que ensina a reaproveitar alimentos que, às vezes, seriam jogados fora e as sobras de comida, bem como a higienização destes, teve início na última quinta-feira (21/03). A idealização é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) e o Banco de Alimentos de Tatuí, que hoje atende a mais de 300 famílias e 11 entidades sociais.

Intitulado "Reaproveitamento de Alimentos", o curso acontece no Centro de Capacitação do Jardim Santa Rita de Cássia e é destinado para, aproximadamente, 20 famílias contempladas com os alimentos oferecidos pelo Banco de Alimentos.

As receitas são diversas e deliciosas. Na primeira aula a professora do FUSSTAT, Lia Rapozo Brandão, ensinou quitutes para aproveitar o tomate. Os alunos aprenderam um apetitoso molho de tomate para acompanhar um nhoque de arroz, reaproveitando as sobras do arroz já cozido, e um bolo de tomate com calda de geleia de tomate.

As aulas seguem até abril e há pretensão de fazer mais cursos, nos mesmos moldes, nas demais regiões da cidade.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.