Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. CURSO DE REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS É REALIZADO POR MEIO DE PARCERIA ENTRE O FUSSTAT E…

CURSO DE REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS É REALIZADO POR MEIO DE PARCERIA ENTRE O FUSSTAT E O BANCO DE ALIMENTOS

Publicado em:

Um curso diferenciado que ensina a reaproveitar alimentos que, às vezes, seriam jogados fora e as sobras de comida, bem como a higienização destes, teve início na última quinta-feira (21/03). A idealização é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) e o Banco de Alimentos de Tatuí, que hoje atende a mais de 300 famílias e 11 entidades sociais.

Intitulado "Reaproveitamento de Alimentos", o curso acontece no Centro de Capacitação do Jardim Santa Rita de Cássia e é destinado para, aproximadamente, 20 famílias contempladas com os alimentos oferecidos pelo Banco de Alimentos.

As receitas são diversas e deliciosas. Na primeira aula a professora do FUSSTAT, Lia Rapozo Brandão, ensinou quitutes para aproveitar o tomate. Os alunos aprenderam um apetitoso molho de tomate para acompanhar um nhoque de arroz, reaproveitando as sobras do arroz já cozido, e um bolo de tomate com calda de geleia de tomate.

As aulas seguem até abril e há pretensão de fazer mais cursos, nos mesmos moldes, nas demais regiões da cidade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NESTE FIM DE SEMANA (11 E 12 DE OUTUBRO), CONCHA ACÚSTICA SEDIA 5ª EDIÇÃO DA OKTOBERFEST TATUÍ

Unindo lazer e solidariedade, entrada para o evento será beneficente: 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Recanto do Bom Velhinho “Vale da Lua”.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE TATUÍ RECEBEM FORMAÇÃO SOBRE CATETERISMO VESICAL E CUIDADOS COM OSTOMIZADOS

Ação integra agentes e enfermeiros da Rede Básica de Saúde em formação voltada à qualificação do cuidado e mapeamento de pacientes.

AÇÃO CONJUNTA ENTRE PREFEITURA DE TATUÍ E POLÍCIA CIVIL DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE BEBIDAS E RINHA DE GALOS

No local, foram encontrados 24 animais utilizados nas atividades ilegais, todos apresentando sinais de maus-tratos, e apreendidas garrafas de bebidas destiladas e diversos equipamentos utilizados para a produção irregular de bebidas alcoólicas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.