Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. CURSO DE REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS É REALIZADO POR MEIO DE PARCERIA ENTRE O FUSSTAT E…

CURSO DE REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS É REALIZADO POR MEIO DE PARCERIA ENTRE O FUSSTAT E O BANCO DE ALIMENTOS

Publicado em:

Um curso diferenciado que ensina a reaproveitar alimentos que, às vezes, seriam jogados fora e as sobras de comida, bem como a higienização destes, teve início na última quinta-feira (21/03). A idealização é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) e o Banco de Alimentos de Tatuí, que hoje atende a mais de 300 famílias e 11 entidades sociais.

Intitulado "Reaproveitamento de Alimentos", o curso acontece no Centro de Capacitação do Jardim Santa Rita de Cássia e é destinado para, aproximadamente, 20 famílias contempladas com os alimentos oferecidos pelo Banco de Alimentos.

As receitas são diversas e deliciosas. Na primeira aula a professora do FUSSTAT, Lia Rapozo Brandão, ensinou quitutes para aproveitar o tomate. Os alunos aprenderam um apetitoso molho de tomate para acompanhar um nhoque de arroz, reaproveitando as sobras do arroz já cozido, e um bolo de tomate com calda de geleia de tomate.

As aulas seguem até abril e há pretensão de fazer mais cursos, nos mesmos moldes, nas demais regiões da cidade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA A TATUÍ NESSE DOMINGO (25/5) COM TARDE REPLETA DE ATRAÇÕES GRATUITAS NA PRAÇA DA MATRIZ

Serão quatro horas de atividades que misturam arte, diversão e encontro comunitário – tudo a céu aberto, do jeitinho que a cidade gosta.

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” LEVA O ENCANTO DO CHORO À PRAÇA MATRIZ COM O GRUPO “METAL À MADEIRA”

Com interpretações que passeiam entre o clássico e o contemporâneo, o grupo se destaca pela sensibilidade e criatividade, despertando o interesse de novas gerações por esse estilo musical tão importante para o Brasil.

TATUÍ CELEBRA O DIA MUNDIAL DO BRINCAR COM MANHÃ ESPECIAL NA PRAÇA DA MATRIZ

A data destaca a importância do ato de brincar como um direito fundamental da criança – essencial para o desenvolvimento da criatividade, da saúde emocional, da educação e da convivência social.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.