Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. TATUÍ REGISTRA SETE CASOS DE DENGUE EM 2019

TATUÍ REGISTRA SETE CASOS DE DENGUE EM 2019

Publicado em:

Dos 7 casos registrados em Tatuí neste ano, 4 são autóctones (contraídos no município) e 3 são importados.

O município de Tatuí registrou dois novos de casos de Dengue. Do dia 26 de fevereiro até o dia 13 de março os casos confirmados da doença subiram de 5 para 7, sendo 1 registrado em janeiro, 5 em fevereiro e 1 em março, segundo dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí.

Destes 7 casos, 4 são autóctones (contraídos no município) e 3 são importados (adquiridos em outra cidade). Nos bairros aonde foram registrados os casos autóctones, o Centro de Controle de Zoonoses realizou a nebulização(aplicação de inseticida) pelas ruas.

Vale ressaltar que nesse período de calor e chuva a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, se intensifica e é preciso mais cuidado e atenção com os criadouros, não deixando água parada nos vasos de plantas, mantendo caixas d'água bem tampadas, lavando diariamente os bebedouros de animais e deixando o quintal bem organizado.

A Vigilância Epidemiológica aguarda ainda o resultado de mais dois exames suspeitos da doença. Não há nenhum registro de morte causado por Dengue em Tatuí, bem como nenhum caso sendo analisado até o momento.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA E ITESP INICIAM CADASTRAMENTO DE FAMÍLIAS DO NÚCLEO ROSA GARCIA II PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O cadastramento tem como objetivo identificar e levantar informações das famílias ocupantes dos imóveis, etapa essencial para a futura emissão de títulos de REURB.

ESPORTE EM TATUÍ: MÊS DE AGOSTO REGISTRA MAIS DE 23 MIL ATENDIMENTOS E AMPLIA OPORTUNIDADES PARA TODAS AS IDADES

Competições, oficinas e eventos comunitários reforçam a integração entre saúde, lazer e cidadania.

“SETEMBRO AMARELO” REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO EM SAÚDE MENTAL OFERECIDO PELA RAPS DURANTE TODO O ANO

CAPS e Unidades de Saúde realizam eventos abertos à população e capacitações internas para ampliar a escuta e o acolhimento.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.