3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. REUNIÃO DO COMTUR ANALISA AS DIRETRIZES DO SEGMENTO TURÍSTICO QUE DEVERÃO CONSTAR NO ATUALIZAÇÃO DO…

REUNIÃO DO COMTUR ANALISA AS DIRETRIZES DO SEGMENTO TURÍSTICO QUE DEVERÃO CONSTAR NO ATUALIZAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE TATUÍ

Reunião dos membros do COMTUR aconteceu no Centro Cultural.

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Tatuí) se reuniu nesta terça-feira (12/03), no Centro Cultural, para a terceira reunião ordinária deste ano. O assunto principal foram as diretrizes do segmento turístico que deverão constar na atualização do Plano Diretor do município, que está tramitando na Câmara de Vereadores.

O secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, explicou que vem conversando diretamente com a secretária municipal de Planejamento e Gestão Pública, Juliana Rossetto Leomil Mantovani, a fim de criar um canal de diálogo entre o COMTUR, a Prefeitura e a Câmara Municipal para concretizar as expectativas do trade turístico local em relação a atualização do Plano Diretor.

Na sequência, o conselheiro e professor Luís Antônio Galhego Fernandes abordou a importância da participação da sociedade e dos Conselhos Municipais na construção e atualização dos Planos Municipais, tais como: Plano Diretor, de Cultura, de Turismo, de Meio Ambiente, entre outras temáticas municipais.

Aberta a palavra livre, os motoristas de aplicativos presentes na reunião informaram que estão mantendo contato direto com os turistas que ficam hospedados em Tatuí e que muitos pedem para ir em alguns pontos turísticos da cidade, entre eles: as docerias, o Museu Histórico "Paulo Setúbal", o Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, o Aeroclube de Planadores, o Centro Hípico, o Alambique, o Centro Histórico da Fábrica São Martinho e o Conservatório de Tatuí.

Por fim, os conselheiros falaram sobre as várias possibilidades e benefícios que o turismo pode agregar ao município, uma vez que a Prefeitura de Tatuí e o COMTUR vem pleiteando para que a cidade possa ser promovida a Estância Turística do Estado de São Paulo, devido a sua vocação ao turismo cultural, rural e gastronômico. "Com isso, aumentariam os recursos estaduais em prol do desenvolvimento turístico local", explica o secretário Cassiano Sinisgalli.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.