1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROJETO MÚSICA NA PRAÇA TEM ABERTURA DA TEMPORADA 2019 NESTE SÁBADO

PROJETO MÚSICA NA PRAÇA TEM ABERTURA DA TEMPORADA 2019 NESTE SÁBADO

Publicado em:

M. Medeiros Grupo Regional de Choro toca na Praça da Matriz.

A Prefeitura de Tatuí, por meio Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará nesse sábado (16/03), às 11h, na Praça da Matriz, a abertura da temporada 2019 do Projeto "Música na Praça".

Resgatada em 2017, a ação cultural ressalta o título de "Capital da Música" do município, com a apresentação de grupos musicais – do Erudito ao Popular.

Para abrilhantar o início desta temporada a apresentação musical será do M. Medeiros Grupo Regional de Choro, da cidade de Tatuí, coordenado por Mário Medeiros e formado por Francisco Pacheco, no cavaquinho; Dorival Roseiro, no violão sete cordas; Luís Marcos Caldana, na percussão; Robson "Bob" Moraes, na percussão e Mário Medeiros, na flauta transversal e piccolo.

O grupo – Composto por amigos de longa data, o grupo se reúne em apresentações e rodas de choro. Foi em 2010, a convite do professor César Vivanco, do Conservatório Nacional de Lima, no Peru, no qual Medeiros participou diversas vezes no âmbito clássico, que surgiu a ideia de colocar o choro no programa do então "XXV Festival Internacional de Flautistas de Lima – Bodas de Prata". Sendo assim, Medeiros organizou o programa juntamente com o Pacheco para apresentar um show que contasse a história do choro através dos seus principais compositores e protagonistas. Dessa forma, surgiu a primeira formação do M. Medeiros Grupo Regional de Choro, que contava com o quarteto: Mário Medeiros na flauta, Pacheco no cavaquinho, Roseiro no violão de sete cordas e Carlos Alberto de Campos "Betico" no pandeiro.

Com o passar dos anos e apresentando-se com um repertório mais diversificado, agregou-se em substituição ao pandeiro, a percussão, com a presença dos professores do Conservatório de Tatuí – Caldana e Bob -, enriquecendo o ritmo com novos instrumentos.

O propósito do grupo é difundir e manter as tradições do gênero Seresta e Choro, além de atingir o público diversificado com Sambas de Raiz, Ritmos Latinos e outros, apresentando o melhor da música nacional e internacional. Os arranjos são, na sua maioria, de autoria do Pacheco, ex-integrante do Super Som TA, bem como algumas composições dele e do Roseiro. "Podemos concluir que o objetivo do grupo é divertir e agradar os amigos e o público com boa música. Nos apresentamos, regularmente, na Praça de Tatuí, e é motivo de orgulho para nós levar o nome da "Capital da Música" para outros municípios onde nos apresentamos", destaca Medeiros.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURATIVOS E OSTOMIA SÃO TEMAS ABORDADOS EM CAPACITAÇÃO PARA ENFERMEIROS DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE

O treinamento reuniu 29 profissionais da Rede de Atenção à Saúde.

PRAZO DE INSCRIÇÕES DO CHAMAMENTO PÚBLICO PARA A POLÍTICA MUNICIPAL CULTURA VIVA DE TATUÍ TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA (29/11)

Podem participar Pontos e Pontões de Cultura e Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos que desenvolvem atividades culturais em suas comunidades e que ainda não sejam certificadas como Ponto ou Pontão de Cultura.

MUSICAL “NÓS SOMOS ADDAMS” É A ATRAÇÃO DO CEU DAS ARTES NESTE ÚLTIMO SÁBADO DO MÊS DE NOVEMBRO (30/11)

O enredo explora um tema familiar que costuma ser desafiador para muitos pais: a fase adulta e os relacionamentos dos filhos. Além disso, auxilia na reflexão, de forma leve e divertida, sobre as diferenças e o respeito à diversidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo