Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROJETO MÚSICA NA PRAÇA TEM ABERTURA DA TEMPORADA 2019 NESTE SÁBADO

PROJETO MÚSICA NA PRAÇA TEM ABERTURA DA TEMPORADA 2019 NESTE SÁBADO

Publicado em:

M. Medeiros Grupo Regional de Choro toca na Praça da Matriz.

A Prefeitura de Tatuí, por meio Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará nesse sábado (16/03), às 11h, na Praça da Matriz, a abertura da temporada 2019 do Projeto "Música na Praça".

Resgatada em 2017, a ação cultural ressalta o título de "Capital da Música" do município, com a apresentação de grupos musicais – do Erudito ao Popular.

Para abrilhantar o início desta temporada a apresentação musical será do M. Medeiros Grupo Regional de Choro, da cidade de Tatuí, coordenado por Mário Medeiros e formado por Francisco Pacheco, no cavaquinho; Dorival Roseiro, no violão sete cordas; Luís Marcos Caldana, na percussão; Robson "Bob" Moraes, na percussão e Mário Medeiros, na flauta transversal e piccolo.

O grupo – Composto por amigos de longa data, o grupo se reúne em apresentações e rodas de choro. Foi em 2010, a convite do professor César Vivanco, do Conservatório Nacional de Lima, no Peru, no qual Medeiros participou diversas vezes no âmbito clássico, que surgiu a ideia de colocar o choro no programa do então "XXV Festival Internacional de Flautistas de Lima – Bodas de Prata". Sendo assim, Medeiros organizou o programa juntamente com o Pacheco para apresentar um show que contasse a história do choro através dos seus principais compositores e protagonistas. Dessa forma, surgiu a primeira formação do M. Medeiros Grupo Regional de Choro, que contava com o quarteto: Mário Medeiros na flauta, Pacheco no cavaquinho, Roseiro no violão de sete cordas e Carlos Alberto de Campos "Betico" no pandeiro.

Com o passar dos anos e apresentando-se com um repertório mais diversificado, agregou-se em substituição ao pandeiro, a percussão, com a presença dos professores do Conservatório de Tatuí – Caldana e Bob -, enriquecendo o ritmo com novos instrumentos.

O propósito do grupo é difundir e manter as tradições do gênero Seresta e Choro, além de atingir o público diversificado com Sambas de Raiz, Ritmos Latinos e outros, apresentando o melhor da música nacional e internacional. Os arranjos são, na sua maioria, de autoria do Pacheco, ex-integrante do Super Som TA, bem como algumas composições dele e do Roseiro. "Podemos concluir que o objetivo do grupo é divertir e agradar os amigos e o público com boa música. Nos apresentamos, regularmente, na Praça de Tatuí, e é motivo de orgulho para nós levar o nome da "Capital da Música" para outros municípios onde nos apresentamos", destaca Medeiros.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MANDUKA: ÀS MARGENS” EXPLORA A RELAÇÃO DE TATUÍ COM O RIBEIRÃO MANDUCA EM MONTAGEM GRATUITA DO GRUPO “SALA 9”

O espetáculo é resultado do trabalho de conclusão de curso da turma 022 de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí.

CAMPANHA DE INVERNO 2025 DO FUSSTAT TEM DIA “D” NA PRAÇA DA MATRIZ PARA ARRECADAÇÃO DE COBERTORES NOVOS

Ação será neste sábado, dia 7 de junho, às 10h, junto com a 13ª Festa Junina de São João do Bemfica.

OFICINA GRATUITA “FAÇA O PREÇO CERTO E NÃO PERCA DINHEIRO”, DO SEBRAE AQUI TATUÍ, RECEBE INSCRIÇÕES

O empreendedor terá dicas de como fazer a formação de preço de produtos e serviços usando uma abordagem prática e simples, que faça sentido para ele e que seja centrada no dia a dia de uma pequena empresa.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.