Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROJETO MÚSICA NA PRAÇA TEM ABERTURA DA TEMPORADA 2019 NESTE SÁBADO

PROJETO MÚSICA NA PRAÇA TEM ABERTURA DA TEMPORADA 2019 NESTE SÁBADO

Publicado em:

M. Medeiros Grupo Regional de Choro toca na Praça da Matriz.

A Prefeitura de Tatuí, por meio Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará nesse sábado (16/03), às 11h, na Praça da Matriz, a abertura da temporada 2019 do Projeto "Música na Praça".

Resgatada em 2017, a ação cultural ressalta o título de "Capital da Música" do município, com a apresentação de grupos musicais – do Erudito ao Popular.

Para abrilhantar o início desta temporada a apresentação musical será do M. Medeiros Grupo Regional de Choro, da cidade de Tatuí, coordenado por Mário Medeiros e formado por Francisco Pacheco, no cavaquinho; Dorival Roseiro, no violão sete cordas; Luís Marcos Caldana, na percussão; Robson "Bob" Moraes, na percussão e Mário Medeiros, na flauta transversal e piccolo.

O grupo – Composto por amigos de longa data, o grupo se reúne em apresentações e rodas de choro. Foi em 2010, a convite do professor César Vivanco, do Conservatório Nacional de Lima, no Peru, no qual Medeiros participou diversas vezes no âmbito clássico, que surgiu a ideia de colocar o choro no programa do então "XXV Festival Internacional de Flautistas de Lima – Bodas de Prata". Sendo assim, Medeiros organizou o programa juntamente com o Pacheco para apresentar um show que contasse a história do choro através dos seus principais compositores e protagonistas. Dessa forma, surgiu a primeira formação do M. Medeiros Grupo Regional de Choro, que contava com o quarteto: Mário Medeiros na flauta, Pacheco no cavaquinho, Roseiro no violão de sete cordas e Carlos Alberto de Campos "Betico" no pandeiro.

Com o passar dos anos e apresentando-se com um repertório mais diversificado, agregou-se em substituição ao pandeiro, a percussão, com a presença dos professores do Conservatório de Tatuí – Caldana e Bob -, enriquecendo o ritmo com novos instrumentos.

O propósito do grupo é difundir e manter as tradições do gênero Seresta e Choro, além de atingir o público diversificado com Sambas de Raiz, Ritmos Latinos e outros, apresentando o melhor da música nacional e internacional. Os arranjos são, na sua maioria, de autoria do Pacheco, ex-integrante do Super Som TA, bem como algumas composições dele e do Roseiro. "Podemos concluir que o objetivo do grupo é divertir e agradar os amigos e o público com boa música. Nos apresentamos, regularmente, na Praça de Tatuí, e é motivo de orgulho para nós levar o nome da "Capital da Música" para outros municípios onde nos apresentamos", destaca Medeiros.

Compartilhe:

Outras

Notícias

INSCRIÇÕES PARA OS SEIS EDITAIS DE CULTURA DA PREFEITURA DE TATUÍ SE ENCERRAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (22/9)

Podem participar proponentes residentes em Tatuí e devidamente inscritos no Cadastro Municipal de Cultura.

EXPOSIÇÃO CELEBRA APRENDIZADO DE ALUNOS DA OFICINA DE DESENHO REALISTA CONDUZIDA POR HÍCARO FERREIRA

Na exposição, estão disponíveis todos os desenhos produzidos em diferentes etapas do curso – desde os primeiros exercícios até os trabalhos finais -, revelando o percurso artístico de cada aluno.

TATUÍ CONCORRE AO PRÊMIO “TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2025” NAS CATEGORIAS CULTURAL, GASTRONÔMICO E DE ESTUDOS E INTERCÂMBIO

Em sua 7ª edição, o Prêmio reforça o papel estratégico do turismo como gerador de riquezas e desenvolvimento regional. Na foto, o idealizador do Prêmio, Aristides Cury, com o secretário de Turismo da Prefeitura de Tatuí, Douglas Dalmatti Alves Lima.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.