Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROJETO ESQUENTA DE CARNAVAL ABRE A PROGRAMAÇÃO DO “TATUÍ FOLIA – SAMBA E ALEGRIA”

PROJETO ESQUENTA DE CARNAVAL ABRE A PROGRAMAÇÃO DO “TATUÍ FOLIA – SAMBA E ALEGRIA”

Publicado em:

Bloco Unidos do Clube de Campo animou a Praça da Matriz no primeiro esquenta do Carnaval 2019, em Tatuí.

Ainda é fevereiro, mas Tatuí já tem Carnaval! E a animação tomou conta do município no último sábado (02/02), com o primeiro evento do Carnaval 2019 “Tatuí Folia – Samba e Alegria” na Praça da Matriz: a abertura do Projeto “Esquenta de Carnaval”, que teve a participação do Bloco Unidos do Clube de Campo.

Nos próximos sábados deste mês a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, continuará com o Esquenta de Carnaval, sempre às 11h, na Praça da Matriz, com uma atração diferente a cada semana. No próximo sábado (09/02), a animação será por conta do Bloco Unidos da Americana; no dia 16/02, será com o Bloco Banda do Bonde; e, para encerrar, no dia 23/02, com a Banda do Bangâ.

Outra atração desta semana do “Tatuí Folia – Samba e Alegria” será a abertura da Exposição Fotográfica “Tatuhy – Passarela de Alegrias e Alegorias”, com a presença do Cordão dos Bichos e dos Blocos Império do Samba e Banda do Bonde. Ela acontecerá nesta sexta-feira (08/02), às 20h, no Centro Cultural de Tatuí, situado na Praça Martinho Guedes, nº 12.

Programação Completa

Ensaios dos Blocos – Outras atividades carnavalescas que fazem parte do Esquenta de Carnaval da Cidade Ternura são os ensaios dos blocos. Confira a agenda: – Banda do Bonde: dia 08/02, sexta-feira, às 19h, na Praça da Matriz; dia 15/02, sexta-feira, às 17h, no Pátio Vivaz; dia 16/02, sábado, às 17h, na A. A. XI de Agosto; dia 22/02, sexta-feira, às 19h, na Praça Ayrton Senna; e dia 01/03, sexta-feira, às 19h, na A. A. XI de Agosto. – Império do Samba: todas as segundas, terças e quartas-feiras, às 19h30, na Concha Acústica. – G. R. Unidos da Americana: todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 15h30, na quadra de esporte do Bairro Americana. – Rebanho das Ovelhas Coloridas: dias 14 e 28/02, quintas-feiras, às 19h, na Praça Martinho Guedes; dia 21/02, quinta-feira, às 19h, na Praça Ayrton Senna; dia 17/02, domingo, às 14h, no CEU das Artes; e dia 24/02, domingo, às 18h30, no Fuel's Bar.

Bailes CarnavalescosO colorido dos bailes carnavalescos, seja ele vermelho, preto, azul, verde ou branco, também já tem data definida nos clubes e praças da cidade, e o que importa é que plumas, paetês, confetes e serpentinas estejam prontos a animação: – dia 16/02, sábado, às 22h, no Clube Renascer Terceira Idade, Baile “Verde e Branco”, com a Banda Virada do Século; – dia 23/02, sábado, às 23h, no Bangalô Bar e Cozinha, Baile “Vermelho e Preto”; – dia 02/03, sábado, às 15h, concentração na Praça do Barão, com Desfile do Bloco do Vagalume; – dia 02/03, sábado, às 22h, na A. A. XI de Agosto, Baile do Bonde, com a Banda Lexo e a Bateria do Bonde; – dia 02/03, sábado, às 23h, no Clube de Campo de Tatuí, Baile “Azul e Branco”, com a Banda Ferveção; – dia 03/03, domingo, às 14h, no Clube de Campo de Tatuí, Futebol das Bonecas; – dia 03/03, domingo, às 14h, na Lanchonete Dama de Ferro, situada na Rua do Cruzeiro, 6º Edição do CarnaRock; – dias 03, 04 e 05/03, domingo, segunda e terça-feira, às 16h, na A. A. XI de Agosto, Matinês Carnavalescas; – dias 03, 04 e 05/03, domingo, segunda e terça-feira, às 16h, no Clube de Campo de Tatuí, Matinês Carnavalescas; – dia 04/03, segunda-feira, às 22h, na A. A. XI de Agosto, Baile a Fantasia do Bonde, com a Banda Lexo e a Bateria do Bonde.

Pré-Carnaval – Resgatado em 2018 o Pré-Carnaval de Americana será realizado no dia 23/02, sábado. às 14h, na quadra de esporte do Bairro Americana, acontecerá o tradicional Futebol das Bonecas. Depois, das 15h às 20h, desfile pelas ruas do distrito, com a presença do Cordão dos Bichos e dos Blocos “Unidos da Americana”, “Império do Samba”, “Unidos do Clube de Campo” e “Banda do Bonde”, além de trio elétrico.

Outro esquenta que promete muita alegria e agitação será o Folia no Céu, no dia 28/02, quinta-feira, às 19h, no CEU das Artes, com Zumba Carnavalesca da professora Rosa, e a participação do Cordão dos Bichos, da Ala Show do Império do Samba e de DJ.

Carnaval 2019 – Tatuí Folia – Samba E Alegria” – A Praça da Matriz sediará os quatro dias de folias e matinês, contando sempre com a parceria dos blocos, do Cordão dos Bichos, de DJ, de animadores e de bandas.

– Dia 02/03, sábado, das 21h à 1h30, Abertura do Carnaval “Tatuí Folia – Samba e Alegria”, com o Cordão dos Bichos, Baile Carnavalesco com DJ e Show com Banda Balakubaka;

– Dia 03/03, domingo, das 15h às 19h, Matinê infantil com oficina de máscaras, pintura facial, animadores, Cordão dos Bichos Mirim e DJ;

– Dia 03/03, domingo, das 20h30 às 23h, Encontro de Blocos com a participação do Cordão dos Bichos e dos blocos “Império do Samba”, “Unidos do Clube de Campo”, “Banda do Bonde” e “Rebanho das Ovelhas Coloridas” – Concentração em frente à escola Eugênio Santos e desfile na Rua XI de Agosto;

– Dia 04/03, segunda-feira, das 21h à 1h, Baile Carnavalesco com DJ e show com André Pupe e Banda;

– Dia 05/03, terça-feira, das 16h às 19h, Matinê infantil com oficina de máscaras, pintura facial, animadores, Cordão dos Bichos e DJ;

– Dia 05/03, terça-feira, das 20h às 23h, Encontro de Blocos com a participação do Cordão dos Bichos e dos blocos “Império do Samba”, “Unidos do Clube de Campo”, “Banda do Bonde” e “Rebanho das Ovelhas Coloridas” – Concentração em frente à escola Eugênio Santos e Desfile na Rua XI de Agosto.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo