3. Saúde
  5. TRUPE SAÚDE MENTAL REALIZA DINÂMICAS COMUNITÁRIAS DA CAMPANHA “JANEIRO BRANCO”

TRUPE SAÚDE MENTAL REALIZA DINÂMICAS COMUNITÁRIAS DA CAMPANHA “JANEIRO BRANCO”

Outras ações estão programadas até o final deste mês.

Nesta quarta-feira (23/01), aconteceu em vários pontos de Tatuí dinâmicas comunitárias da Campanha Janeiro Branco “Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida”, com o intuito de mobilizar a sociedade em favor da Saúde Mental e Emocional. As atividades foram realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e de Trabalho e Desenvolvimento Social.

A Trupe Saúde Mental, formada por um palhaço, um sanfoneiro deficiente visual e três apoiadores, esteve no Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEMEM); na Unidade Básica de Saúde “Dr. Aniz Boneder”, a UBS Central; no Poupatempo; no Mercado Municipal; no Paço Municipal e no CEMEM.

Mais ações, focadas em três pilares – Informação, Saúde e Conscientização -, estão programadas até o final de janeiro.

Na manhã desta quinta-feira (24/01), teve ginástica laboral na Praça da Matriz, com a participação do Projeto Caminhada Municipal e Setor de Corrida e Atletismo.

Com relação a Informação será disponibilizado para a população a palestra “O que envolve a saúde mental? Ampliando percepções de si, para também perceber o outro” em dias e locais diferentes: nesta sexta-feira (25/01), às 14h, no CRAS Sul; dia 28/01, segunda-feira, às 14h, no CRAS Norte; e dia 31/01, quinta-feira, às 14h, no CRAS Leste. Outro assunto abordado será “Quem cuida da mente, cuida da vida – Você cuida da sua saúde mental?”, com duas datas distintas: dia 24/01, quinta-feira, às 14h, na ESF CDHU; e dia 31/01, quinta-feira, às 10h, na ESF Santa Rita. Já a palestra “As dimensões entre a saúde mental – Promoção e prevenção”, será realizada nesta sexta-feira (25/01), às 9h, na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Uma ação interna da Saúde será feita com atendimento para triagem e matriciamento da demanda na Unidade Básica de Saúde "Dr. Aniz Boneder", a UBS Central, entre os dias 21 e 25 de janeiro.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.