Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  4. »
  5. CURSO GRATUITO DE FORMAÇÃO INICIAL EM PANIFICAÇÃO ARTESANAL É OFERECIDO PELO SEBRAE AQUI TATUÍ

CURSO GRATUITO DE FORMAÇÃO INICIAL EM PANIFICAÇÃO ARTESANAL É OFERECIDO PELO SEBRAE AQUI TATUÍ

Publicado em:

Curso terá a carga horária de 32 horas e será realizado na ETEC Salles Gomes

O Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae Aqui Tatuí, em parceria com o Centro Paula Souza e a Prefeitura Municipal de Tatuí, realizará, em fevereiro, o curso gratuito de Formação Inicial em Panificação Artesanal, através do Programa Super MEI.

O curso terá a carga horária de 32 horas e será realizado na ETEC Salles Gomes, localizada na Praça Adelaide B. Guedes, nº 01, Centro, entre os dias 18 e 27 de fevereiro, das 8h às 12h, para microempreendedores individuais (MEIs), potencias empresários maiores de 18 anos de idade, alfabetizados e atuantes no segmento de alimentação e bebidas.

Com o objetivo de capacitar ao microempreendedor para atuar como empregado em panificadoras ou docerias, ou para montar e gerir seu próprio negócio, o curso tem ainda por objetivo fornecer informações fundamentais para o conhecimento das modernas técnicas de fabricação de pães e doces, bem como a melhor operacionalização da seção de padaria e confeitaria.

O conteúdo programático do curso abrangerá três etapas: 1- Oficina “Sei Controlar meu Dinheiro”- Solução de Gestão do Sebrae, com duração de 4 horas e três temas: Como controlo as entradas e saídas de dinheiro; Diferença entre meu dinheiro e o da empresa; Fazendo a previsão do que irei receber e do que pagarei; 2- Formação Inicial em Panificação Artesanal – Solução Técnica, com duração de 24 horas, que abrangerá: Fluxo, utensílios e maquinários; Aditivos, conservantes e misturas industriais/Estudo de custo de matéria-prima/Mão de obra e precificação; Ingredientes da panificação: farinhas e fermentos/Ingredientes enriquecedores da panificação: açúcar e gordura; Ingredientes enriquecedores da panificação: leite e ovos; Farinhas orgânicas, integrais, diferenciadas e especiarias; Tipos de pães: básicos, chatos ou estendidos, massas magras, pães diferenciados; 3- Oficina “Sei Vender” – Solução de Gestão do Sebrae, com duração de 4 horas e dois temas: Composto de Marketing: produto, praça, preço, promoção, público/cliente e Processo de venda: cliente x demanda x mercado.

As inscrições para o curso serão realizadas até o dia 11 de fevereiro, ou enquanto houver vagas disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Posto do Sebrae Aqui Tatuí, situado na Praça Martinho Guedes, 12, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3305-4832.

Programa Super MEI – é um conjunto de cursos e soluções gratuitos para quem já é Microempreendedor Individual ou que pretende abrir um negócio em breve, e quer estar preparado para se destacar no mercado.

São três cursos simultâneos, que ensinarão a fazer controles financeiros, aprimoramento técnico em uma atividade relacionada ao negócio e conceitos básicos de marketing para vender mais. Além disso, os Microempreendedores Individuais (MEIs) que concluírem os cursos do Programa poderão solicitar um financiamento à juros zero (consulte a disponibilidade, regras e condições do Programa Juro Zero Empreendedor).

O Programa Super MEI é uma iniciativa do Sebrae-SP, e o certificado para este curso será concedido em conjunto com o Centro Paula Souza. Para receber o certificado, o participante deverá ter frequência mínima de 75% das aulas do curso.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.