Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MONUMENTO EM HOMENAGEM AOS SERESTEIROS DE TATUÍ COMEÇA A SER RESTAURADO

MONUMENTO EM HOMENAGEM AOS SERESTEIROS DE TATUÍ COMEÇA A SER RESTAURADO

Publicado em:

Restauração dos Monumentos dos Músicos de Tatuí, realizado pela Prefeitura, teve início em outubro de 2017.

O Projeto de Restauração dos Monumentos dos Músicos de Tatuí, realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Obras e Infraestrutura, que teve início em outubro de 2017, continua neste ano. O projeto conta com o apoio financeiro da Família Setúbal, e com a singularidade relevante do artista plástico e escultor, Cláudio Camargo.

Nesta semana o monumento em homenagem aos Seresteiros, situado na Praça Manoel Guedes, a Praça do Museu, foi retirado para ser restaurado. Instalado em 13 de dezembro de 2013, o monumento é composto por sete personalidades que fomentaram o gênero Seresta na Capital da Música: Noel Rudi, Zé Fiuza, Ditinho Rolim, Joãozinho do Irineu, Osmil Martins e Raul Martins, além do ex-prefeito e poeta Paulo Ribeiro. Foi Paulo Ribeiro que, por meio de uma noite de seresta, no ano de 1967, em uma roda de amigos que executavam músicas do cancioneiro popular, teve o sentimento de transformar Tatuí na Capital da Música, o que se tornou Lei Estadual em 2007.

Já foram entregues restaurados no município os monumentos O Maestro, situado na Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo; de Bimbo Azevedo, situado na Praça da Matriz, em frente à casa em que viveu o músico; de João Baptista Del Fiol, situado na Praça da Matriz, em frente à Rua XI de Agosto; e de Nacif Farah, situado na Praça Paulo Setúbal, em frente à Escola Barão de Suruí.

Com mais esse ato, a Prefeitura de Tatuí acentua o intuito de salvaguardar e valorizar esse bem vocacional tatuiano, que é a Música, tão importante para a cultura e o turismo da cidade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ FORTALECE PRESENÇA NO TURISMO PAULISTA EM ENCONTRO DA AMITESP

A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. Na foto, ele está entre o turismólogo da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião, e o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima.

INSCRIÇÕES PARA OS SEIS EDITAIS DE CULTURA DA PREFEITURA DE TATUÍ SE ENCERRAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (22/9)

Podem participar proponentes residentes em Tatuí e devidamente inscritos no Cadastro Municipal de Cultura.

EXPOSIÇÃO CELEBRA APRENDIZADO DE ALUNOS DA OFICINA DE DESENHO REALISTA CONDUZIDA POR HÍCARO FERREIRA

Na exposição, estão disponíveis todos os desenhos produzidos em diferentes etapas do curso – desde os primeiros exercícios até os trabalhos finais -, revelando o percurso artístico de cada aluno.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.