3. Saúde
  5. BANCO DE SANGUE RECEBE VISITA TÉCNICA DO HEMOCENTRO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE…

BANCO DE SANGUE RECEBE VISITA TÉCNICA DO HEMOCENTRO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU

Banco de Sangue, reaberto em 2018, funciona através de parceria com o Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu, da UNESP.

Nesta quinta-feira (10/01), o Banco de Sangue "Fortunato Minghini", da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí – que foi reaberto, através de uma ação da Prefeitura de Tatuí, em junho de 2018 – recebeu uma visita técnica da equipe do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

O diretor técnico do Hemocentro da Unesp/Botucatu, médico Thiago Eugênio Gouveia Herbst, e a biomédica responsável pela Agência Transfusional do Hemocentro, Patrícia Garcia, visitaram a Agência Transfusional do Banco de Sangue, onde são preparadas as bolsas para as transfusões, e fizeram as inspeções técnicas para checar se estava tudo de acordo com a legislação e a Vigilância Sanitária. Membros do Lions Clube de Tatuí, parceiro na construção e manutenção do Banco de Sangue, estavam também presentes.

"Tivemos um resultado satisfatório dessa avaliação, onde todos os protocolos e preceitos estão sendo seguidos rigorosamente", destaca a enfermeira responsável pelo Banco de Sangue de Tatuí, Bruna Pessoa Aleixo. Ela conta que também foram acertados alguns pontos referentes a parceria entre o Banco de Sangue e o Hemocentro e o que fazer para melhorar cada vez mais os serviços prestados em Tatuí.

O Banco de Sangue tem um convênio com o Hemocentro de Botucatu, que fornece suporte técnico para o trabalho. Também, como contrapartida, acertada no termo de cooperação, a produção excedente de bolsas de sangue coletadas em Tatuí é enviada para o Hospital das Clínicas de Botucatu.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.