3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CONCERTO DE NATAL EMOCIONA CENTENAS DE PESSOAS NA IGREJA MATRIZ

CONCERTO DE NATAL EMOCIONA CENTENAS DE PESSOAS NA IGREJA MATRIZ

Evento teve como entrada a doação de alimentos, que serão destinados para a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

O Santuário Nossa Senhora da Conceição recebeu, na noite da última quinta-feira (20/12), um Concerto de Natal, organizado pela Camerata Les Ensembles Coral & Orquestra, com direção artística de Jorge Rizek e Alisson Ribeiro e apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e do Padre élcio Roberto de Goés.

O concerto teve a regência de Henrique de Campos Machado e contou com orquestra, coral, solistas e músicos renomados da Capital da Música e do Estado de São Paulo, além de sonorização profissional, iluminação cênica, decoração, fotografia, filmagem e uma produção grandiosa.

Centenas de pessoas se emocionaram com o repertório, que foi repleto de músicas encantadoras, entre elas: “Valsa das Flores”, de Tchaikovsky; “Once Upon a Dream”, de Tchaikovsky; “Hark! The Herald Angels Sing”, de Mendelssonhn; “Joy To The World”, de Haendel; “O Holy Night”, de Adolphe Charles Adam; “Ave Maria”, de William Gomez; “The First Nowell”, de Brad Roberts; “Stand By Me”, de Bem E. King; “Canto Della Terra”, de Francesco Sartori e Lucio Quarantotto; “Gloria In Excelsis Deo”, de Andrea Bocelli; “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos; “Hallelujah”, de Leonard Cohen; “Have Yourself A Merry Little Christmas”, de Haug Martin; “White Christmas”, de Irving Berlin; “Noite de Natal”, de Cantata de Natal Alegria; “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong; “Jingle Bells Rock”, de Joe Beal; “Nessum Dorma”, de Puccini; “Nona Sinfonia”, de Beethoven; “Hallelujah”, de Haendel; “Noite Feliz”, de Franz Gruber; e “Jingle Bells”, de James Lord Pierpoont.

A canção “Ave Maria”, de Vicente Paiva, que teve como solista Ivanilda Rodrigues, foi uma homenagem ao saudoso Padre Milton de Campos Rocha. Os solistas Alexandre Antunes e Wilson Mendes interpretaram a música “Pai Nosso”, de Padre Marcelo, em homenagem a prefeita de Tatuí Maria José Vieira de Camargo que, antes do término do Concerto de Natal, pronunciou palavras de prosperidade e fé a toda a população tatuiana. O padre do Santuário Nossa Senhora da Conceição, élcio Roberto de Goés, também dirigiu a palavra aos presentes, desejando um Natal a exemplo do amor de Jesus.

O evento teve como entrada a doação de alimentos, que serão destinados para a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

Maestro Henrique de Campos Machado – Iniciou seus estudos musicais em Porangaba, com o maestro Lázaro Nogueira da Silva (Pingo). No mesmo ano ingressou no Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí, como aluno do professor Anselmo Pereira da Silva e, posteriormente, sob a orientação do professor Otávio Blóes, formando-se no curso regular e aperfeiçoamento em flauta transversal. é graduado em Música e formado em Regência pelo Conservatório de Tatuí, sob a orientação de Dario Sotelo.

Tocou na Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, na Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, na Big Band do Conservatório de Tatuí e Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí como músico convidado, na Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista e na Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, atuando sob a regência de nomes internacionais como Frank Battisti (EUA), Gregory Fritze (EUA), Mark Whitlock (USA), Mathew George (EUA), Nigel Clarke (Inglaterra), Felix Hauswirth (Suiça), Rafael Sanz-Espert (Espanha) e Pablo Dell’ Oca Sala (Uruguai), e nacionais como Dario Sotelo, João Maurício Galindo, Marcelo Jardim, Edson Beltrami, Monica Giardini, Marcos Sadao, entre outros.

Como regente, atuou junto a Banda Sinfônica Juvenil, a Orquestra de Cordas Juvenil e a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Atualmente é maestro da Banda Musical de Guareí, da Banda Municipal de Porangaba e da Camerata “Les Ensembles”, de Tatuí.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.